Ferrari FXXK: MEDO!

Este é um presente de Natal a que poucos podem aspirar… A versão hardcore do LaFerrari chegou e deixou todos de queixo caído. O conceito é simples, pegar num carro estupidamente rápido, torna-lo ainda mais rápido, mesmo que isso implique não cumprir com as especificações para poder rodar em estradas (ou seja quem o comprar apenas poderá aproveitar o momento em circuitos fechados) e cobrar à volta de 2.5 milhões de euros.

image
foto in: topgear.com

 

 

Já que falamos em números eis alguns que poderão interessar: o FXXK tem o mesmo V12, 6.3L, naturalmente aspirado,  da versão original do LaFerrari, mas conseguiram extrair mais uns quantos cavalos…101 para ser mais preciso. O que dá um total de 1036Cv. (848cv do motor de combustão e 187 cv do motor eléctrico). Ainda não se sabe qual é o tempo que faz dos 0-100km/h, mas tendo em conta que a versão “soft” do LaFerrari fazia em 2.9, acreditamos que seja mais rápido do que piscar os olhos.

foto in: topgear.com
foto in: topgear.com

 

Esteticamente, o carro apresenta alguns diferenças em relação à versão anterior. Todas as alterações foram pensadas para aumentar o “downforce” e fazer com que o carro cole à pista. Pode se notar as novas “asas laterais” que sobressaem na traseira e foi também colocado um novo extractor de ar debaixo do carro para aumentar a aderência à estrada. Coisas de F1. A 215km/h o carro consegue gerar 540Kg de força descendente. O que é mais de 50% da força gerada pelo LaFerrari. Mais colado à pista que isto só com cimento.

foto in: topgear.com
foto in: topgear.com

 

O carro está recheado de novas afinações para o tornar imbatível em pista, que não vamos estar a dizer aqui… Mas que este animal está pronto para fazer suar quem se sentar nele, isso não há dúvida. A Ferrari não fará entrar o carro em nenhuma série de competição, estando reservado exclusivamente a quem tiver os bolsos fundos o suficiente. A Ferrari no entanto não diz que esta é a versão FXX do LaFerrari. Apenas o designa de FXXK, não ligando este modelo com o LaFerrari. No entanto está claro que este menino está aí para fazer frente ao novo McLaren P1 GTR. Esta guerra de números está a atingir proporções estratosféricas… Mas nós gostamos.

 

foto in: topgear.com
foto in: topgear.com

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.