WTCC: Calendário oficial da época 2015

IMG_770545335804696

Foi com muito agrado que recebemos a confirmação da vinda do Campeonato do Mundo de Turismo para o Circuito Internacional de Vila Real. Portugal perdeu o Circuito da Boavista, infelizmente, mas o regresso de uma prova internacional ao mítico circuito transmontano, enche-me de orgulho, eu, portuense a viver em Vila Real. A aposta do WTCC em Vila Real, é mais crédito para um circuito, que há dois anos pensávamos morto e enterrado! Quando menos se esperava, vamos ver Tiago Monteiro, “Péchito” Lopez, Sebastien Loeb e companhia no interior de Portugal…inacreditável para os tempos que vivemos!

Depois da euforia dos últimos dias, soubemos que a ronda macaense do WTCC não faz parte dos planos para 2015. Já eram 10 anos de WTCC em Macau para o grande final do campeonato. Ficamos com uma excelente ronda em Portugal, mas perdemos Macau, um circuito que gostamos bastante.

Esta não foi a única novidade: o Qatar pode fazer ainda parte do calendário, para receber as últimas duas corridas (está sujeito a negociação), o circuito de Suzuka é trocado pelo circuito de Motegi, Spa-Francorchamps sai do calendário dando vez a Nordschleife (Nurburgring)Salzburgring (Áustria) é trocado pelo circuito de Buriram, na Tailândia, que recebe pela primeira vez o WTCC.

foto:XPB images
foto:XPB images

É uma pena ver as pista de Spa, Macau e Suzuka saírem do calendário do WTCC. Macau pela história e pela pista que sempre deu grandes corridas. Spa por ser uma das nossas pistas preferidas e uma das melhores do mundo tal como Suzuka. Duas pistas clássicas que deviam ter sido mantidas. Esperemos que regressem em breve. Seria excelente para o WTCC voltar a ter esses circuitos no seu calendário, mas tendo Vila Real, não nos queixamos.

As datas são estas:

8 de Março – Termas de Río Hondo, Argentina
19 de Abril – Circuit Moulay El Hassan, Marrocos
3 de Maio – Hungaroring, Hungria
16 de Maio – Nordschleife, Alemanha
7 de Junho – Moscow Raceway, Russia
21 de Junho – Slovakiaring, Eslováqui*
28 de Junho – Paul Ricard, FrançaCitroën-WTCC-5
12 de Julho – Vila Real, Portugal
13 de Setembro – Motegi, Japão
27 de Stembro – Xangai, China
1 de Novembro – Buriram, Tailândia
22 de Novembro – Losail, Qatar*

* Sujeito a confirmação por parte dos promotores

A partir de 8 de Março temos a competição a sério, mas até lá, iremos dando mais novidades do campeonato no Chicane Motores.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.