DTM: Félix da Costa fica na BMW

c1854-daco-bmw-dtm-hock-2014-15Foi confirmada a boa noticia ontem na gala da BMW de final do ano. António Félix da Costa continuará como piloto BMW para 2015. Uma excelente noticia pois neste momento é de facto a melhor opção para o jovem piloto português. Não nos cansamos de salientar a qualidade do DTM e ficar ligado a este campeonato poderá ainda abrir muitas portas ao nosso Formiga.

Idealmente, a melhor equipa para Félix da Costa se manter no DTM seria a Audi. Para além do DTM, a equipa de Ingolstadt tem equipa no WEC, uma das séries mais aliciantes do momento e os rumores cada vez mais fortes da entrada para a F1, dariam mais hipóteses ao jovem português dar o salto. Félix tem experiência de F1 e a Audi não iria desperdiçar isso. Mas já estamos a entrar no campo da hipóteses futuras. De momento a manutenção na BMW é excelente.

Quem está de saída da BMW é Joey Hand. Depois de 3 anos na equipa, o norte-americano vai em busca de novos desafios. Os últimos anos não foram os melhores para Hand e a mudança de ares é provavelmente a melhor coisa a fazer.

Há então um lugar vago para a equipa, que está a ser disputado por Tom Blomqvist, 2º na F3 europeia, Robin Frijns, antigo campeão de WSR3.5 e um dos pilotos que sempre defendemos que merecia um lugar na F1, Sam Bird que compete agora na Formula E e Jack Harvey. A nossa aposta vai para Frijns. A BMW faria uma aposta de futuro ao ficar com Félix da Costa e Frijns, eles que são os melhores pilotos da sua geração. Sem lugar na F1, a BMW poderia desde já começar a construir o futuro da equipa com estes 2 talentos.

b5335-afc_dtm_310314-470x260Para concluir, relembrar o line up já confirmado para 2015, que para além de Félix da Costa, tem Augusto Farfus, Bruno Spengler, Martin Tomczyk, Timo Glock, Maxime Martin e o campeão em titulo, Marco Wittmann.

Um line up de luxo para enfrentar um 2015 que se espera de vitórias para a BMW. Que seja o ano da afirmação de Félix da Costa e que consiga colocar em pista todo o potencial que mostrou no inico de 2014.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.