Novidades no WorldRX

316c4-montalegre-mundial-rallycross-2014-203
foto: S/F

Com o aproximar da data para o começo de mais um campeonato mundial de ralicross, as novidades começam a chegar e em 2015 o WorldRX será de mesmo nível ou mesmo melhor que no ano de 2014. Já foi confirmado o regresso de Petter Solberg que garantiu defender o título ganho na temporada passada o que desde logo agradou aos amantes da modalidade.

Faltam apenas três meses para o regresso deste magnífico campeonato e a equipa campeã em 2014, Ford Olsberg MSE prepara já o regresso as pistas. A equipa está a preparar os seus Ford Fiesta Supercar em Nynashamn na Suécia para esta nova temporada.

“Temos todos os carros de volta a casa na Suécia para lhes dar a melhor avaliação possível antes da temporada”, disse o diretor da equipa, Andreas Eriksson. “Estamos a construir alguns carros novos, e a fazer atualizações sobre todos os carros para atender a nova temporada da melhor forma possível.”

De volta as pistas com o piloto Andreas Bakkerud e Reinis Nitiss a Ford Olsberg MSE será mais uma vez uma das candidatas ao título por equipas e com certeza irá defender o título ganho no ano passado, luta que durou até à última prova em San Luis, Argentina.

PSRX_Montalegre_2014_Rallycross
foto: S/F

Já que estamos a falar de equipas, falamos da novidade que vai marcar presença no WorldRX de 2015. Falamos da World RX Team Áustria, que terá ao volante dos seus dois Ford Fiesta SuperCar o antigo piloto de ralis Manfred Stohl e o seu parceiro de equipa será o dono da equipa, Max Pucher. Max Pucher confirmou que a equipa irá fazer todo o campeonato, ao volante dos Ford Fiesta SuperCar preparados pela Stohl Racing.

Ainda falando das novidades nas equipas para este novo ano, está a mudança do piloto sueco Anton Marklund para a EKS, que irá assim fazer este campeonato ao volante de um Audi S1 EKS RX quattro. O piloto de 22 anos, que no ano passado conduziu pela Volkswagen Marklund Motorsport, vai agora fazer equipa com, o piloto já duas vezes campeão de DTM, Mattias Ekström na EKS.

“Esta é uma oportunidade incrível, para marcar os melhores resultados em 2015 e para o desenvolvimento em todos os níveis para a minha carreira no futuro”, explicou Marklund que terminou em sexto no WorldRX em 2015. “Mattias tem sido um amigo meu desde 2013, quando competimos juntos nos X Games Munique. Ele ajudou-me muito na minha carreira e estou muito feliz por agora fazer parte da família EKS. “

foto in: rxargentina.com
foto in: rxargentina.com

Anton Marklund começou a sua carreira de piloto em corridas Folkrace antes de se mudar para o ralicross em 2010. Na sua primeira temporada completa, Marklund ganhou o título europeu em Touring Cars e em 2013 avançou para a classe rainha, os SuperCar. Em 2014 o piloto sueco correu ao lado de Toomas Heikkinen ao volante de um Volkswagen Polo R SuperCar pela equipa Volkswagen Marklund Motorsport e garantiu um pódio no Canadá. Será mais uma equipa para os lugares cimeiros da classificação geral de pilotos como também de equipas.

Deixando agora o tema equipas, passamos para Ulrik Linnemann, piloto várias vezes vencedor em corridas do campeonato europeu Super1600. O jovem piloto prepara a nova temporada e conta com um novo Peugeot 208 Super1600, preparado pela sua equipa Dane’s Linnemann Motorsport, mas para 2015 podemos ver também Linnemann na grelha da classe SuperCar onde o piloto espera fazer algumas corridas.

“A carroceria do novo carro está quase terminada. As peças principais estão feitas, falta apenas as pequenas coisas fazer agora. As minhas hipóteses nos Super1600 são melhores do que nunca, temos melhor distribuição de peso, melhor suspensão e cerca de mais 20 cv. Talvez o nosso melhor plano é lutar pelo título que temos tentado no último par de anos. Eu adoraria ganhar o campeonato Super1600 “, explicou Linnemann, que tem outras opções disponíveis no próximo ano. “Por enquanto, estou um pouco confuso sobre as soluções para a próxima temporada. Talvez tenha a hipótese de conduzir um carro de RX Lites, e espero correr algumas corridas nos Supercar no Campeonato do Mundo.”

Esperamos mais noticias para o regresso deste Campeonato Mundial que marca presença em Montalegre já em abril (24-26).

 

Miguel Cabo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.