CNR- Notícias

Foto: autosport.pt
Foto: autosport.pt

E o Skoda Fabia S2000 vai para…Joaquim Alves!

Já há algum tempo se sabia que se encontrava em Portugal um segundo Skoda Fabia S2000, depois da aquisição de Carlos Martins do chassi do actual campeão nacional Pedro Meireles.

O “feliz contemplado” vai ser Joaquim Alves, actual campeão de Ralis Norte 2RM, que na temporada transacta correu ao volante de um Renault Clio R3,que  passará assim a correr o CNR a tempo inteiro, num carro bem diferente do que até aqui tinha pilotado. Será um salto importante na carreira do piloto de Aveiro, que terá de se adaptar a outro tipo de condução ao qual não estava sujeito no Clio R3.

O carro foi adquirido em Espanha, e acaba por ser um carro “já ensinado”, pois este exacto modelo foi o vencedor do Rally de Portugal de 2012, na categoria SWRC, conduzido na altura por Hayden Paddon, hoje actual piloto oficial da Hyundai. Este mesmo chassi foi ainda conduzido por Esapekka Lappi em algumas provas do IRC. Sendo assim podemos dizer que é um carro vencedor, mais um, que se apresenta à partida do CNR 2015, que está cada vez mais próximo.

E com o Rally Serras de Fafe aí tão perto, hoje em comunicado de imprensa divulgado pela equipa espanhola RMC Motorsport, garantiu a presença de três Ford Fiesta R2 no rally inaugural do CNR. Max Vatanen, Gislain e Guillaume de Mevius iram alinhar na mítica prova portuguesa, alargando assim o leque de bons valores e de bons projectos presentes no rally que decorrerá entre os dias 13 e 14 de Março.

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.