WTCC: “Pechito” esmaga a concorrência na qualificação argentina

O piloto campeão do Mundo de carros de Turismos, pura e simplesmente brincou com o resto do pelotão. Foi o único piloto a atingir o segundo 45, mesmo tendo como concorrência directa, os seus colegas da Citroën.

No top 5 apenas Tiago Monteiro (5º da grelha na primeira corrida), não é piloto Citroën. O primeiro piloto a sair para a pista na Q3 foi Sebastien Loeb, que conseguiu o 3º melhor tempo e apenas por culpa própria, já que poderia ter feito melhor não fosse uma pequena saída de curva mais larga, que o levou à relva do circuito argentino. O piloto seguinte a tentar a sua sorte, foi Monteiro. É visível que o Honda ainda não está perfeito, com o carro muito solto de traseira na saída de algumas curvas. Tiago, mesmo com o erro de Loeb, não conseguiu ficar à frente do francês.

Ainda com mais 3 carros da Citroën para sairem para a pista, desconfiava-se que a pole seria discutida entre Lopez e Muller. Yvan Muller conseguiu um tempo muito bom, mas José Maria Lopéz foi incrível, principalmente no primeiro sector. Sem erros e com um carro estrondoso, o piloto argentino arrancou aplausos das bancadas e das boxes, com a sua volta.

Ma Qing Hua também demonstrou estar ao nível dos pilotos da equipa, mas a falta de experiência fez-se sentir e o chinês apenas conseguiu ficar à frente de Monteiro.

Tempos da Q3:

1º J.M.Lopez 1:45.461

2º Y. Muller 1:46.701

3º S. Loeb 1:47.061

4º M.Q. Hua 1:47.203

5º T. Monteiro 1:47.633

Grelha (top10) de amanhã:

1 JM Lopez

2 Y Muller

3 S Loeb

4 MQ Hua

5 T Monteiro

6 T. Chilton

7 G Tarquini

8 S D´Aste

9 T Coronel

10 J Thompson

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.