WTCC – Corrida 1: Lopez garante a primeira vitória

No arranque Ma Qing Hua ficou quase parado na grelha, tendo sido engolido pelo pelotão. Entretanto os restantes pilotos da Citroën lutavam pela primeira posição, com Muller a dar um chega para lá em Lopez. Tiago Monteiro subia para 4º, com Tarquini muito perto da traseira do carro do português, a aproveitar o cone de aspiração.

foto in: eurosport.pt

James Thompson (LADA) e John Filippi (Chevrolet) envolveram-se na primeira volta e Thompson, que obteu a pole para a 2ª corrida, foi directamente para as boxes.

Na volta 3, Mehdi Bennani (Citroën) tocou no piloto que seguia na sua frente, Rob Huff (LADA), que o tinha ultrapassado no inicio da corrida, rebentando o pneu do LADA, com o britânico a desistir. Hugo Valente (Chevrolet) saiu mais uma vez de pista, batendo contra as protecções, desistindo da corrida e possivelmente, sem poder competir na 2ª corrida.

Depois das primeiras 5 voltas, Bennani pressionava Tom Chilton (Chevrolet) e conseguia passar o piloto experiente, que foi também passado por Norbert Michelisz (Honda) e Ma Qing Hua.

Mehdi Bennani recebeu uma penalização pelo toque a Huff. Na volta 10, Tarquini começava a ficar para trás e Monteiro, mesmo não pressionando Loeb, já que os Citroën estavam muito à frente, controlava a sua corrida.

James Thompson regressou à pista na volta 12, mas apenas para ver se o Vesta estava composto para a segunda corrida.

No final, a vitória foi para Lopez, com Muller e Loeb a terminarem no pódio. O que faz pensar é que os Citroën estão a ganhar 1s por volta aos Honda.

Classificação da 1ª corrida:

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.