Pódio do Fim de semana

Com o regresso progressivo das principais categorias do desporto motorizado volta também o pódio do fim de semana. Esta semana com WTCC e WRC em destaque:

 

#1 – Citroen WTCC

foto: @world
foto: @world

Os franceses continuam em grande no WTCC. José Maria Lopez brilhou em casa, com uma vitória indiscutível na primeira corrida e Loeb seguiu-lhe o exemplo na corrida 2. É uma diferença considerável, aquela que separa os franceses do resto da concorrência. O carro é excelente e os pilotos estão à altura da responsabilidade. O que vale é que a luta interna vai animar o campeonato.

 

#2 -Tiago Monteiro

foto: @world
foto: @world

Com as armas à disposição, o português fez o que pôde e deu-se muito bem. 4º na primeira corrida e 3º na segunda,  Monteiro capitalizou da melhor forma os bons arranques em ambas as corridas, claramente um ponto forte dos Honda. Com a clara falta de capacidade para acompanhar os Citroen para já, resta a Monteiro lutar pelo “melhor dos restantes” e por enquanto está –se a sair muito bem. Esperemos que este ano lhe traga uma vitória que bem merece. É pena a Honda não lhe dar um carro capaz de ombrear com os Citroen.

 

#3 – Sebastien Ogier

foto:@world
foto:@world

O francês continua imparável no WRC. Desta vez os adversários directos facilitaram-lhe a vida, mas mesmo assim o francês continua sem falhar este ano. Mais uma vitória num rally sempre difícil e exigente. A caminhada para o tri é clara e o avanço para os adversários já começa a ser considerável. Quem conseguirá parar Ogier?  Latvala parece ter voltado à formula antiga “Lat(na)vala” , Mikkelssen está ainda a amadurecer e nas restantes equipas não há ritmo para acompanhar os VW. O WRC precisa de mais equipas.

 

 

#Drive through – McLaren

 

foto: McLaren
foto: McLaren

Podiamos ter escolhido Tanak e o seu mergulho mas a forma como encarou com humor, no final do rali, o episódio fez nos mudar de ideias. A McLaren e o caso do acidente de Alonso continuam a dar que falar. A versão oficial da equipa dizia que uma rajada de vento provocou o acidente e que o piloto não estava inconsciente. Passado uns dias afinal se calhar Alonso pode der perdido momentaneamente a consciência. Tudo isto a juntar com a não participação do espanhol na primeira corrida do ano leva a especulação a aumentar (Alonso já se viu em acidentes piores e aguentou). Há rumores que dizem que foi de facto uma descarga eléctrica, outros que dizem que a carreira do espanhol está em risco, outros que dizem que Alonso não quer entrar ainda no carro. No meio disto tudo resta apenas uma certeza… a coligação McLaren / Honda começa muito mal. Ter aquele que seria o “ponta de lança” encostado na primeira ronda e com tanta tinta escorrida sobre esse assunto não ajuda em nada a equipa.

 

 

Fábio Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.