Van der Garde vence o apelo e vai pilotar um Sauber

Giedo-van-der-Garde-SauberCaldo entornado na Sauber. Giedo Van der Garde resolveu meter a justiça para fazer valer os seus direitos e agora colocou a equipa numa situação muito complicada.

A Sauber supostamente ofereceu o lugar de piloto a Van der Garde em Junho de 2014, mas voltou atrás com o acordo pois Ericsson e Nasr tinham patrocinadores mais fortes. Van der Garde achou que não era justo e tratou de o mostrar por meios legais, o que conseguiu agora, tendo ordem oficial para ser piloto Sauber para o restante da época.

 

O advogado da Sauber usou de vários argumentos lógicos para dissuadir o tribunal, tais como o piloto não  testou e não está preparado, o piloto ainda não tem a super licença que demoraria 2 semanas a ser validada (o que é verdade mas supostamente é possível pedir uma temporária a tempo da corrida). Tudo isto foi esquecido pelo tribunal que ordenou que o holandês pilotasse o Sauber. Aliás o piloto está agora a interpor outra acção judicial para confirmar esta decisão.

 

10994594_800197263361075_2145281208084040595_nA Sauber está agora numa situação difícil. Com a obrigatoriedade de ter de usar Van der Garde como piloto para o resto do ano terá de dispensar Nasr ou Ericsson. E isso pode implicar perder o dinheiro dos patrocinadores (é quase certo) e pior mais um processo do piloto que seja dispensado por quebra de contrato. Um cenário horrível para quem precisa de dinheiro para competir e cujo dinheiro dos patrocinadores encontrados para este ano é vital para a sobrevivência do projecto.

Como conseguirá a Sauber dar a volta a situação? Estará Van der Garde em condições para pilotar e mostrar serviço? Continuará a Sauber a mostrar os sinais positivos que mostrou durante os testes de invern?. E continuará a FIA e a FOM a ver estas situações e não fazer nada? Muitas questões por responder.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.