Jaguar XF

Aí está umas das grandes novidades para o Salão de Nova York que se irá realizar a partir do dia 1 de Abril, o Jaguar XF.

A marca decidiu antecipar a divulgação do seu Jaguar, por pensar ser a altura certa e deixar de haver tanta especulação à volta do mesmo.

O novíssimo XF insere-se numa nova plataforma concebida parcialmente em alumínio. Este automóvel  é 7 mm mais curto e 3 mm mais baixo que o antecessor, sendo a distância entre eixos é de 2960 mm, 51 mm maior.

imagegallery-44484-5511b6adec88dA marca inglesa revelou algumas novidades em termos mecânicos, nomeadamente na motorização, lançando no mercado o automóvel com motores, 2.0 Diesel de quatro cilindros com 163 cv e 380 Nm de binário e 180 cv e 430 Nm de binário.

Destaque para o motor 3.0 V6 biturbo Diesel com uma potência de 300 cv e 700 Nm.

Haverá também, mas na vertente de gasolina os motores, 2.0i4 turbo com 240 cv e 380 Nm, e o 3.0 V6 Supercharged com versões de 340 e 380 cv, ambos com 450 Nm. 

imagegallery-44484-5511b6ae4ba7bO Jaguar XF vai herdar algumas características do F-Type, como por exemplo:

  • Direcção assistida elétrica (EPAS),
  • Tecnologia Configurable Dynamics (que permite ajustar a configuração dos amortecedores, direcção, motor e caixa automática)
  • Sistema Intelligent Driveline Dynamics.

De série, virá uma tecnologia de amortecimento passivo, um sistema dinâmico adaptativo e um sistema All-Surface Progress Control.

A nível de exteriores, a marca continua com uma classe estonteante, com linhas arrojadas, bastante dinâmicas e apaixonantes!

A nível de interiores pouco se sabe, mas conseguimos saber que vai apresentar uma nova versão do sistema InControl Touch Pro, com ecrã táctil de 10,2 polegadas e tecnologia dual-view. 
imagegallery-44484-5511b6ac4cf7dFalta referir, que os consumos das várias motorizações, vão ser a partir dos de 4,0 l/100 km. Para a carroçaria que é, são uns excelentes consumos da marca inglesa a, apresentar.

As encomendas vão começar a ser distribuídas a partir do Outono deste ano de 2015. Aguardamos com curiosidade para saber mais sobre a performance do Jaguar XF, e mais características, mas olhando para as que já sabemos, deixa-nos com água na boca.

Fotos: http://www.autopista.es/

Ricardo Veiga

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.