Aí está umas das grandes novidades para o Salão de Nova York que se irá realizar a partir do dia 1 de Abril, o Jaguar XF.
A marca decidiu antecipar a divulgação do seu Jaguar, por pensar ser a altura certa e deixar de haver tanta especulação à volta do mesmo.
O novíssimo XF insere-se numa nova plataforma concebida parcialmente em alumínio. Este automóvel é 7 mm mais curto e 3 mm mais baixo que o antecessor, sendo a distância entre eixos é de 2960 mm, 51 mm maior.
A marca inglesa revelou algumas novidades em termos mecânicos, nomeadamente na motorização, lançando no mercado o automóvel com motores, 2.0 Diesel de quatro cilindros com 163 cv e 380 Nm de binário e 180 cv e 430 Nm de binário.
Destaque para o motor 3.0 V6 biturbo Diesel com uma potência de 300 cv e 700 Nm.
Haverá também, mas na vertente de gasolina os motores, 2.0i4 turbo com 240 cv e 380 Nm, e o 3.0 V6 Supercharged com versões de 340 e 380 cv, ambos com 450 Nm.
O Jaguar XF vai herdar algumas características do F-Type, como por exemplo:
- Direcção assistida elétrica (EPAS),
- Tecnologia Configurable Dynamics (que permite ajustar a configuração dos amortecedores, direcção, motor e caixa automática)
- Sistema Intelligent Driveline Dynamics.
De série, virá uma tecnologia de amortecimento passivo, um sistema dinâmico adaptativo e um sistema All-Surface Progress Control.
A nível de exteriores, a marca continua com uma classe estonteante, com linhas arrojadas, bastante dinâmicas e apaixonantes!
A nível de interiores pouco se sabe, mas conseguimos saber que vai apresentar uma nova versão do sistema InControl Touch Pro, com ecrã táctil de 10,2 polegadas e tecnologia dual-view.
Falta referir, que os consumos das várias motorizações, vão ser a partir dos de 4,0 l/100 km. Para a carroçaria que é, são uns excelentes consumos da marca inglesa a, apresentar.
As encomendas vão começar a ser distribuídas a partir do Outono deste ano de 2015. Aguardamos com curiosidade para saber mais sobre a performance do Jaguar XF, e mais características, mas olhando para as que já sabemos, deixa-nos com água na boca.
Fotos: http://www.autopista.es/
Ricardo Veiga