
A corrida começou com um bom arranque de Dovizioso, Iannone e Lorenzo, deixando para trás as duas Honda. Na primeira curva, Marc Márquez errou e saiu muito largo, ficando quase em último e o seu colega de equipa, perdeu algumas posições, ficando no meio do pelotão. Muito trabalho teriam os homens da Honda durante a corrida.
Para a frente saltaram, Dovizioso, Lorenzo e Iannone, ganhando uma vantagem para os restantes, que os deixava à vontade para lutarem entre si. Mais atrás, Hernandez, Smith e Crutchlow tinham a companhia de Valentino Rossi. Mas The Doctor tratou de despachar os restantes e perseguindo os 3 da frente. Lorenzo passava Dovizioso, mas sempre com as duas Ducati rente ao pneu traseiro.
Os piloto da Honda foram, como é óbvio, ultrapassando os pilotos que os atrasavam, mas tinham perdido muito tempo nas ultrapassagens. Ainda assim, quando Pedrosa e Marquez se juntaram e eram já 5º e 6º, respectivamente, não mostravam andamento para perseguir os lideres: Lorenzo, Dovizioso, Iannone e Rossi, que se tinha juntado à festa.

Foi uma corrida de “passo eu, passas tu” entre as duas Yamaha e as Ducati. Quando faltavam 7 voltas para o fim, Iannone, que seguia em 4º, começava a perder contacto com os restantes 3 pilotos. Tinha ainda 3 segundos de vantagem para Márquez, que tinha “despachado” o colega de equipa.
Andrea Dovizioso, mesmo com alguns erros nas entradas das curvas, conseguia o ritmo necessário para meter-se a meio de Lorenzo e Rossi. Durante as últimas 5 voltas, todos acordaram e deram-nos ainda mais espectáculo. Dovizioso passou Lorenzo, atacou e distancio-se um pouco e Rossi, talvez sentindo que conseguia ter ritmo para ganhar, passou o colega de equipa e começou uma luta de ultrapassagens com “Dovi”. Os dois italianos distanciavam-se de Lorenzo, que era apanhado por Iannone. Márquez é que não tinha ritmo para alcançar nenhum dos pilotos que estavam à sua frente.

Iannone passou por Lorenzo e seguia em 3º. Na entrada da última volta, Rossi manteve o primeiro lugar e fechou todos os espaços da pista, garantindo a primeira vitória da época. Grande destaque para a Ducati, que terminou o GP do Qatar com 2 pilotos no pódio, o fantástico Dovizioso e Iannone. Que máquina construíram os italianos!
The Doctor está vivo… veio de 8º no final da primeira volta até vencer a corrida! Peço desculpa, mas quando Rossi ganha é sempre dia de festa.
Top 10 do GP do Qatar:
1º V. Rossi
2º A. Dovizioso
3º A. Iannone
4º J. Lorenzo
5º M. Márquez
6º D. Pedrosa
7º C. Crutchlow
8º B. Smith
9º P. Espargaró
10º Y. Hernandez
Pedro Mendes