MotoGP – GP do Qatar: MotoGP é sempre espectáculo e suspense garantido!

foto: Ducati
foto: Ducati

A corrida começou com um bom arranque de Dovizioso, Iannone e Lorenzo, deixando para trás as duas Honda. Na primeira curva, Marc Márquez errou e saiu muito largo, ficando quase em último e o seu colega de equipa, perdeu algumas posições, ficando no meio do pelotão. Muito trabalho teriam os homens da Honda durante a corrida.

Para a frente saltaram, Dovizioso, Lorenzo e Iannone, ganhando uma vantagem para os restantes, que os deixava à vontade para lutarem entre si. Mais atrás, Hernandez, Smith e Crutchlow tinham a companhia de Valentino Rossi. Mas The Doctor tratou de despachar os restantes e perseguindo os 3 da frente. Lorenzo passava Dovizioso, mas sempre com as duas Ducati rente ao pneu traseiro.

Os piloto da Honda foram, como é óbvio, ultrapassando os pilotos que os atrasavam, mas tinham perdido muito tempo nas ultrapassagens. Ainda assim, quando Pedrosa e Marquez se juntaram e eram já 5º e 6º, respectivamente, não mostravam andamento para perseguir os lideres: Lorenzo, Dovizioso, Iannone e Rossi, que se tinha juntado à festa.

foto: Ducati
foto: Ducati

Foi uma corrida de “passo eu, passas tu” entre as duas Yamaha e as Ducati. Quando faltavam 7 voltas para o fim, Iannone, que seguia em 4º, começava a perder contacto com os restantes 3 pilotos. Tinha ainda 3 segundos de vantagem para Márquez, que tinha “despachado” o colega de equipa.

Andrea Dovizioso, mesmo com alguns erros nas entradas das curvas, conseguia o ritmo necessário para meter-se a meio de Lorenzo e Rossi. Durante as últimas 5 voltas, todos acordaram e deram-nos ainda mais espectáculo. Dovizioso passou Lorenzo, atacou e distancio-se um pouco e Rossi, talvez sentindo que conseguia ter ritmo para ganhar, passou o colega de equipa e começou uma luta de ultrapassagens com “Dovi”. Os dois italianos distanciavam-se de Lorenzo, que era apanhado por Iannone. Márquez é que não tinha ritmo para alcançar nenhum dos pilotos que estavam à sua frente.

foto: Valentino Rossi VR46 Official
foto: Valentino Rossi VR46 Official

Iannone passou por Lorenzo e seguia em 3º. Na entrada da última volta, Rossi manteve o primeiro lugar e fechou todos os espaços da pista, garantindo a primeira vitória da época. Grande destaque para a Ducati, que terminou o GP do Qatar com 2 pilotos no pódio, o fantástico Dovizioso e Iannone. Que máquina construíram os italianos!

The Doctor está vivo… veio de 8º no final da primeira volta até vencer a corrida! Peço desculpa, mas quando Rossi ganha é sempre dia de festa.

Top 10 do GP do Qatar:

1º V. Rossi

2º A. Dovizioso

3º A. Iannone

4º J. Lorenzo

5º M. Márquez

6º D. Pedrosa

7º C. Crutchlow

8º B. Smith

9º P. Espargaró

10º Y. Hernandez

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.