Pódio do Fim de Semana

Foi um fim de semana intenso, bastante agitado para os amantes do desporto motorizado. O Chicane esteve atento principalmente à Fórmula 1 e ao MotoGP, mas demos uma espreitadela às 4H de Karts de Vila Real e à exposição de carro de competição, também em Vila Real. Foi o fim de semana do lançamento da ronda portuguesa do Mundial de Rallycross em Montalegre, onde estaremos presentes. Como tal, foi um bom fim de semana. Os italianos devem também estar muito contentes, com as vitórias da Ferrari e de Valentino Rossi.

#1 Sebastian Vettel

foto: Mohd Rasfan/AFP/Getty Images
foto: Mohd Rasfan/AFP/Getty Images

2ª corrida pela Ferrari, 2º pódio, 1ª vitória num GP. São estes os números que o renascido Sebastian Vettel tem para apresentar no seu CV italiano. Com uma estratégia simples mas eficaz, Vettel e a Scuderia, puseram a descoberto algumas das fragilidades que a Mercedes tem. Se no ano passado pensávamos na Williams para fazer peito aos pupilos de Lauda e Wolff, este ano a Ferrari esmerou-se e persegue os Silver Arrows, com mais força que os britânicos, não fosse a Mercedes sua fornecedora de motores. E já foi à tanto tempo que vimos os italianos a festejar daquela maneira!

#2 Valentino Rossi

foto: Valentino Rossi VR46 Official
foto: Valentino Rossi VR46 Official

Não temos adjectivos para caracterizar The Doctor, mas podemos dizer que o Doutor tratou da saúde a Dovizioso, Iannone e Lorenzo. Os pilotos da Ducati deram luta e, principalmente Dovizioso, mereciam a vitória, só que Rossi foi mais forte naquela última volta, na mais importante do GP. O MotoGP nunca esteve em crise, nem mesmo quando Márquez arrasou a concorrência em 2014, mas esta primeira corrida da temporada foi tão boa que já estamos a contar os dias para a próxima. Foi fantástica e não podia haver melhor vencedor para uma corrida assim que não Valentino Rossi.

#3 Ducati

foto: Ducati
foto: Ducati

Estávamos à espera de uma Ducati muito melhor que em 2014 e sabíamos que Andrea Dovizioso e Andrea Iannone são bons pilotos, mas não esperávamos de um início de época tão bom. Simplesmente arrasaram e Dovizioso surpreendeu com a Pole Position arrancada das mãos da Honda. Em pista as duas motos italianas apresentaram um ritmo muito bom, sempre um pouco mais à frente das Honda. Quando Iannone ficou mais para trás e seguia em 4º, Márquez que vinha em 5º, pura e simplesmente não foi capaz de puxar pela moto e não conseguia retirar tempo ao italiano. É bom mais concorrência…agita as águas.

# Drive Through – Mercedes

foto: Mercedes
foto: Mercedes

Trocaram a mensagem de Rosberg para Hamilton, tiveram o britânico chateado com a escolha de pneus no último stint, resumindo foi uma má corrida para a Mercedes. No caso da escolha de pneus, há que dar o benefício ao piloto, já que é ele que está por trás do volante e se sente mais à vontade com um composto do que com outro. O problema de Domingo para a Mercedes foi a Ferrari e aquele Safety Car. Foram apanhados desprevenidos e talvez não estivessem à espera de concorrência depois da Austrália. Gostávamos de estar no briefing pós corrida, no motorhome da equipa para ouvir o que se dizia. De certeza que esta corrida serviu para eles aprenderem bastante.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.