Mclaren 570S

Aí está a nova bomba da Mclaren… O 570S. É o novo menino bonito da marca britânica, e pelas fotos é bem verdade. Automóvel arrojado,desportivo, um automóvel electrizante para todos os apaixonados de velocidade.

570s_blade_silver_shot_05_hrEste novo Mclaren foi construído com o intuito de rivalizar com o Audi R8 e Porsche 911. É o primeiro da nova serie da McLaren. Depois da Ultimate Series (P1) e da Super Series (650S), a marca de Woking estreia assim o seu “modelo de entrada”, da Sport Series. Tem todo o potencial para dar certo, porque o automóvel é magnífico. Com muitas semelhanças ao P1, o 570S é bem mais bonito que o 650S e tem um preço mais “convidativo”.

O Mclaren vem com um motor V8 3,8 litros e a debitar uma potência máxima de 570 cv às 7400 rpm e um binário máximo de 600 Nm.

McLaren-570S (3)Com um peso (+/-) de 1313 kg ( (numa distribuição 42:58, frente/trás, respectivamente), o 570S vai ter uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 9,5 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h.

 O consumo combinado anunciado é de 9,2 l/100 km, correspondendo a emissões de CO2 de 258 g/km.

McLaren-570S (15)Do pouco que conseguimos apurar, o 570S, virá associado com uma transmissão automática de dupla embraiagem Seamless Shift Gearbox (SSG) com sete relações.

Vai ter uma nova suspensão dianteira e traseira com amortecedores adaptativos, e barras anti-aproximação, vai também dispor de pneus Pirelli P Zero Corsa 225/35/R19 (frente) e 285/35/R20 (atrás), por fim, vai ter, discos de travão de cerâmica.
A nível de interiores, é aquilo a que estamos habituados, apresentando-nos uma qualidade espectacular. Realçando o painel de instrumentos TFT e ainda um enorme ecrã sensível ao toque IRIS que integra o controlo do ar condicionado, acesso ao Bluetooth e rádio.

Amclaren-570s-introduces-new-sports-series-4 Mclaren não fica por aqui, porque eles construíram também “outras versões” do 507S, ou seja, o  Spider e uma versão “Long Tail”, mais leve e orientada para as pistas.

Quando falávamos em preços mais convidativos, obviamente que não são para qualquer carteira. A nova máquina custará entre 180 e 200 mil euros, mas é claramente mais barato que o 650S ( 232 mil euros). Do P1 nem vale a pena falar.

Esta nova máquina, vai ser apresentada no salão de Nova York.

 

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.