Diogo Gago 4º no ERC Junior.

Featured Image -- 4365Diogo Gago participou no passado fim-de-semana em mais uma prova do ERC, na Irlanda, a segunda desta temporada, naquela que é a sua época de estreia nesta competição, onde tudo se apresenta como novidade para a jovem promessa portuguesa dos ralis, que ainda assim voltou a não desapontar, conseguindo um bom 4º lugar final na categoria “ERC Júnior”.

A prova irlandesa, como é habitual nos ralis britânicos, dava aos pilotos troços bem complicados, com as condições meteorológicas a serem decisivas no primeiro dia de prova, em que os precursos se encontravam cobertos de lama. A dupla portuguesa D. Gago e e Jorge Carvalho optou por não correr grandes riscos, numa prova completamente desconhecido para eles, preferindo adoptar uma toada mais cautelosa. A dupla apoiada pela Peugeot Rally Academy fez o 7º tempo na qualificação, demonstrando todas as cautelas iniciais de um rally sempre muito complicado, vindo a melhorar ao longo do primeiro dia de prova. Ainda assim Gago e Carvalho conseguiram subir mais algumas posições terminando o primeiro dia de prova na 6ª posição na classe júnior.

O segundo dia de prova viu “o sol raiar” e desta vez a chuva do dia anterior deu lugar aos raios do astro rei que fizeram secar todos os troços e com isso proporcionando outras condições aos pilotos. Os nossos compatriotas rodaram bem no derradeiro dia de prova, vencendo até uma especial, a sua primeira desta temporada, e ainda marcaram um terceiro tempo em outra, terminando o rally num bom 4º lugar final na classificação destinada aos pilotos Júnior, de que muito se devem orgulhar.

AUTO - ERC IRELAND RALLY 2015No final da prova Diogo Gago estava satisfeito com o seu desempenho explicando desta forma os dois dias de rally, “face a exigência deste rali e para o primeiro contacto com estes troços, considero o resultado muito positivo. Este é um rali onde o conhecimento das características do terreno é fundamental e isso não é possível de alcançar com dois dias de competição. Como tal, foi importante ir ganhando ritmo especial a especial, melhorando muito os nossos tempos nas segundas especiais e dessa forma ir subindo na geral e assim demonstrar a nossa evolução ao longo do rali. Como já tinha acontecido no Liepaja, esta foi mais uma prova totalmente nova para nós e num ambiente extremamente competitivo, pelo que é muito importante estar nestes desafios com uma equipa como a Peugeot Rally Academy”.

A próxima ronda do ERC será em terras lusitanas, onde volta a marcar presença Diogo Gago e Jorge Carvalho, onde ai sim poderão ter melhores condições para arrecadar um bom lugar entre os pilotos Júnior e quem sabe conquistar o primeiro podia na competição. O Sata Rally Açores corre-se de 4 a 6 de Junho, naquela que é para muitos a mais bela prova do mundo de ralis, pelas fantásticas paisagens que presenteia os pilotos e os fãs, esses sim com mais tempo para as apreciar.

Da nossa parte o desejo da melhor sorte para a dupla portuguesa, e que venha de lá esse pódio, “porque o que faz falta é animar a malta”. Boa sorte.

Até lá…if in doubt flat out!!!

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.