MotoGP – GP Américas: Márquez foi mais forte que a concorrência

foto:facebook.com/marcmarquez1993

Com mais de meia hora de atraso devido a água acumulada na pista americana, o G.P. das Américas teve o seu inicio. Marc Márquez, o homem da pole impressionante de ontem, chegou à primeira curva na frente, mas por pouco tempo, já que o piloto italiano da Ducati, Andrea Dovizioso, passou-o e liderou a corrida durante algumas voltas. Valentino Rossi era 3º, com Bradley Smith logo colado à roda traseira de The Doctor. Tínhamos falado dos dois pilotos da Monster Yamaha Tech 3 na sexta feira, na nossa antevisão e Smith deu-nos razão. Já o seu colega de equipa, Pól Espargaró foi levado à frente por Scott Redding e teve de desistir.

Jorge Lorenzo estava mais para trás e parecia que o espanhol estaria arredado da luta pelo pódio. O espanhol sofreu uma gripe na Sexta e ainda não estava bem para a corrida. Mas logo tratou de passar os pilotos à sua frente, apenas não conseguindo passar Andrea Iannone. No início… porque no final, o ex-campeão do Mundo, ficou na 4ª posição, atrás de Rossi.

foto:facebook.com/dovi4

Mais ou menos a meio da corrida, Márquez estava sempre colado a Dovizioso e ultrapassou-o, colocando o italiano na mira de Rossi. Iannone ainda tentava segui-los mas começava a ficar atrasado. Desde que Márquez recuperou o primeiro lugar, não mais de lá saiu.

Rossi ainda conseguiu ultrapassar Dovizioso, mas este, numa manobra um pouco ao estilo do próprio Rossi (numa altura em que o pneu dianteiro da Yamaha estava bastante danificado), ultrapassou o piloto da Yamaha nos Esses. Lorenzo tratou de passar Iannone e o quinteto da frente não sofreu mais alterações. Márquez terminou a corrida com uma vantagem de mais de 2 segundos para “Dovi”.

A destacar o 8º e 9º lugares das duas Suzuki, com um belo resultado para os estreantes.

Top 10 do G.P das Américas:

1. M. Márquez

2. A. Dovizioso

3. V. Rossi

4. J. Lorenzo

5. A. Iannone

6. B. Smith

7. C. Crutchlow

8. A. Espargaró

9. M. Viñales

10. D. Petrucci

Pedro Mendes

Advertisement

2 pensamentos sobre “MotoGP – GP Américas: Márquez foi mais forte que a concorrência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.