Rafael Lobato dá mais um passo em frente.

 

11024835_10153129755774100_963909008711851584_oRafael Lobato, jovem promessa da velocidade nacional tem finalmente o seu programa definido para a época de 2015. Depois de uma estreia excelente na categoria Sport Protótipos C3, onde foi campeão nacional, fazendo dupla com Armando Parente, o piloto vilarealense vai dar mais um passo em frente na sua carreira,subindo agora à categoria máxima do desporto nacional, fazendo dupla com Pedro Salvador, piloto que dispensa apresentações.

Questionado pelo Chicane, o jovem mostrou-se muito satisfeito por este novo desafio, mais ainda correndo ao lado de um dos nomes grandes do desporto automóvel nacional. O piloto afirmou que as conversações decorreram no período de inverno e que as agulhas se acertaram de modo a que Lobato integrasse a equipa Speedy Motorsport.

O piloto espera que a adaptação ao novo carro seja rápida, para assim poder desde cedo atacar e lutar pelos lugares no pódio. Terá oportunidade de rodar com o carro antes para assim ter mais tempo de adaptação e estar 100% preparado para o novo desafio.

Em relação à nova ligação com Pedro Salvador, um dos melhores e mais bem sucedidos piloto nacionais, Lobato espera que seja uma parceira forte e que consiga com o seu colega de equipa, fazer uma dupla forte e consistente, capaz de lutar por vitórias.

Não colocando objectivos específicos para esta época, Lobato pretende ganhar experiência num carro mais rápido e poder travar boas lutas com os adversários, divertindo-se, mas tentando sempre ser competitivo e lutando para inscrever o seu nome no lote de campeões.

Rafel Lobato não quis perder a hipótese de gradecer também aos seus patrocinadores pelo apoio, à sua família, amigos e a todos os fãs.

 

11130093_10153236050434100_7543211677109579879_nA nova montada de Lobato será um Norma M20FC, um Sport-protótipo com motor 2.0L, 270cv, chassis em carbono e caixa de 6 velocidades, capaz de atingir os 250 Km/h.

O Campeonato tem início já no próximo fim-de-semana na pista de Braga, com duas corridas de 50 minutos e troca de pilotos.

Mas o prato forte será sem dúvida a prova de Vila Real, onde o piloto corre em casa e onde quererá por certo repetir a excelente prestação do ano passado e quem sabe vencer até a prova.

 

A equipa Chicane deseja as maiores felicidades ao Rafael, esperando que esta época seja recheada de sucesso.

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.