MotoGP – Antevisão do GP da Argentina

foto in: zigwheels.com
foto in: zigwheels.com

A caravana do mundial de motociclismo da FIM já se encontra na Argentina, com todos os pilotos prontos para mais um fim de semana de corridas.

Nos EUA, Marc Márquez venceu, sem contestação e se não tivesse sido o espanhol o vencedor da prova, teria sido uma injustiça muito grande, quanto mais não seja, pela volta de qualificação que tinha feito no Sábado. Se no Qatar Rossi levou a melhor e a Honda esteve muito fraquinha durante a corrida, já em Austin, Márquez avisou a concorrência que não veio só vê-los a correr.

Já a Ducati tem estado numa forma fantástica. No Qatar os dois pilotos terminaram em 2º e 3º, no COTA a semana passada, Andrea Iannone passou na Q1 e na Q2 qualificou-se em 7º. Durante a corrida, o outro Andrea da equipa, Dovizioso, esteve sempre no grupo da frente e terminou novamente no pódio. O que podemos esperar da marca italiana na  Argentina? Talvez um pódio, mas temos de esperar pelos testes de hoje à tarde para ver o andamento dos homens da Yamaha e da Honda.

Na Yamaha, Valentino Rossi parece estar melhor neste início de época do que Jorge Lorenzo. Veremos com o o espanhol responde ao veterano Rossi.

foto:facebook.com/migueloliveira44
foto:facebook.com/migueloliveira44

Quanto a Miguel Oliveira no Moto3, o piloto luso está quase obrigado a pontuar e terminar num lugar bem acima. Nos EUA Danny Kent não deu hipóteses a nenhum outro piloto. O britânico foi, na nossa opinião, o melhor piloto do fim de semana passado em todas as classes. Oliveira, para não perder mais o comboio do campeonato, tem de terminar a corrida bem classificado. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, Miguel Oliveira por ter trocado a Mahindra pela kTM não tem obrigatóriamente de vencer o Moto3. O português tem sim, de terminar no cimo da tabela e já conseguiu provar, que nas duas provas realizadas, está um passo em frente aos colegas da KTM, embora ainda não tenha conseguido pontuar na época.

Circuito de Termas de Río Hondo

argentinetestnewsInformação do Circuito:

4.8 km de comprimento;

16 m de largura;

5 curvas à esquerda e 9 curvas à direita.
Informação da corrida:
25 voltas, com uma distância total de 120.2 Km.

Resultados de 2014:

MotoGP: 

1º Marc Márquez – 2º Dani Pedrosa  – 3º Jorge Lorenzo

Moto2:

1º Esteve Rabat – 2º Xavier Simeon – 3º Luis Salom

Moto3:

1º Romano Fenati – 2º Alex Márquez– 3º Jack Miller

Rewind: Argentina 2014

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.