Na sequência da desistência do piloto sérvio em continuar a competir no WTCC, o ex-piloto da Proteam vai integrar o pelotão do Europeu da categoria.
Borkovic, em comunicado enviado, justifica a sua desistência por não ter ainda corrigido a sua posição de corrida e por outros problemas no carro que não seria debelados a tempo de os seus patrocinadores e fãs, ficarem satisfeitos com as suas prestações. O piloto adiantou que os problemas que encontrou no Honda Civic WTCC vêm ainda do ano passado e que não foram corrigidos.
Confirmado está o regresso ao ETCC, onde competiu em 2013 e terminou o ano com 5 pódios e uma vitória, conseguindo o 3º lugar da tabela de pilotos. Regressa também, ao volante de um Seat, o Seat Leon Cup Racer, pela equipa NIS Petrol Racing. As corridas do ETCC são transmitidas pela Eurosport, à semelhança do WTCC e transmitidas para o seu país de origem, a Sérvia, como tal, esta solução é a melhor encontrada, para cumprir com as suas obrigações perante os patrocinadores.
Pode ler o comunicado na íntegra, aqui.
Pedro Mendes