Donkervoort D8 GTO Bare Naked Carbon Edition

donkervoort_d8gto_carbon_schuinvoor-e1429277140727-1140x715O carro desta semana é um pouco diferente dos que temos vindo a falar até agora. Um automóvel fora do comum, repleto de magia, com um design fantástico e que irá decerto cativar e muitos os apaixonados do mundo automóvel.

D8 GTO Bare Naked Carbon Edition, é o automóvel de que falamos. Construído na Holanda, esta “potência” promete dar que falar, não só pela sua performance, mas também pela capacidade de agradar aos condutores.

A marca/empresa que desenvolveu este “menino” dá por nome de Donkervoort.

Este D8 GTO, está a ser construído inteiramente em fibra de carbono, dentro e fora. Segundo a marca, este projecto (em fibra de carbono), sempre foi um grande objectivo, e finalmente conseguiram desenvolve-lo.

Todos os componentes de carbono utilizados, são desenvolvidos e produzidos na empresa: estrutura tubular, painéis, bancos, painéis das portas, moldura da janela, painel e soleiras de porta. Até mesmo o corpo do cilindro da ignição e alojamentos do farol são todos feitos de fibra de carbono.

A Donkervoort explica também o porque, de não existir nenhuma pintura. Segundo eles é para haver uma redução de peso. O GTO ‘standard’ pesa cerca de 700 kg.

donkervoort_d8gto_carbon_schuinachter-e1429277670873-1140x715O GTO é constituído por um potentíssimo motor de 2,5-litro TFSI de cinco cilindros do Audi, produzindo entre 340bhp e 380bhp.

Enquanto não há números do desempenho, podemos adiantar que poderá ir dos 0 aos 100 Km/h em menos de 3 segundos. Fantástico!

(aqui deixamos o link, para saberem mais pormenores acerca das características do GTO segundo a Donkervoort)

 

Nota:   http://www.donkervoort.com/en/cars/donkervoort-d8-gto/

 

 

 

Touring Performance
Type AUDI 2,5L R5 TFSI AUDI 2,5L R5 TFSI
Mounting Front, 5 cylinders in line Front, 5 cylinders in line
Capacity 2480 cc 2480 cc
Bore 82,5 mm 82,5 mm
Stroke 92,8 mm 92,8 mm
Maximum Power 340 bhp / 254 kw at 5400 rpm 380 bhp / 280 kw at 5500 rpm
Maximum Torque 450 Nm at 2000 rpm 475 Nm at 1750 rpm
Compression Ratio 10,0 : 1 10,0 : 1
Top Speed 255 km/h 270 km/h
Acceleration 0-100 km/h  3,3 sec. 2,8 sec.
Acceleration 0-200 km/h  10,4 sec. 8,6 sec.
Average fuel consumption 8-10 L /100 km 8-10 L /100 km
Fuel tank capacity 48 L 48 L

 

donkervoort-d8-gto-header-1140x581Opinião pessoal, eu gostaria e muito de ter um “bichinho” destes na minha garagem… Pura adrenalina, fora do comum, potente…sim, são só adjectivos positivos, porque de facto os holandeses realizaram um fantástico trabalho.

Estão de parabéns!!!

 

Quanto a nós, Chicane Desportos Motorizados, quando tivermos mais informações (características, de estrada reiais), actualizaremos devidamente…por isso estejam atentos.

 

Uma boa condução amigos 😉

Fotos: http://www.donkervoort.com/

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.