Por fim falamos da Mercedes. Tendo analisado a BMW e a Audi resta falar dos flechas de prata. O ano passado foi muito duro para a equipa. O carro era claramente inferior aos rivais e isso motivou um tratamento de excepção para a Mercedes que teve autorização para homologar peças e testar mais que as concorrentes numa clara tentativa de nível da competição.
Este ano espera-se muito mais da Mercedes. Acima de tudo do carro. Era visivel que os pilotos não conseguiam extrair o que pretendiam da máquina e com as benesses dadas pelas concorrentes a marca tem obrigação de ter melhorado muito o carro. O andamento em teste foi positivo mas só depois da primeira corrida se poderá saber como está o carro.
Ao nivel de pilotos a nossa escolha recai sobre Di Resta e Wherlein. O talento de Di Resta já é conhecido e apreciamos muito o piloto. Wherlein é um jovem com muita qualidade e que já é piloto de testes da F1. Tem tudo para ser campeão de DTM. Destaque também para Vietoris que esteve muito bem no ano passado e que este ano poderá repetir os bons desempenhos. A Mercedes apresenta Lucas Auer e Maximilian Gotz como rookies para 2015.
Os carros para 2015:








Fábio Mendes
2 pensamentos sobre “DTM – Os carros para 2015: Mercedes”