DTM – Hockenheim (corrida 1): Green de volta ao primeiro lugar.

foto: DTM
foto: DTM

Vitória mais que merecida para o britânico da Audi, que já não sabia o que era estar no primeiro degrau do pódio há 25 provas, desde que se mudou da Mercedes para a Audi. O britânico não deu hipóteses a ninguém e nem os dois Safety Car´s que entraram em pista beliscaram a sua liderança.

 

O início da corrida foi muito movimentado, com Green a largar bem seguido de Di Resta e Wehrlein (Farfus foi penalizado por ter ficado sem combustível na qualificação e foi relegado para o ultimo lugar do grid), Di Resta que passou Wherlein logo nas voltas iniciais. Jamie Green ia construindo uma liderança forte e quando o DRS foi activado, já estava a mais de 1 seg de Di Resta, ficando fora de perigo.

Mais atrás Félix da Costa levava um toque de Jundacella, que provocou um pião e o fez cair para ultimo lugar.

A corrida foi recheada de toques e desistências com o primeiro incidente a ser provocado por Scheider e Wickens logo na primeira volta.

Pouco depois foi Juncadella a sair em frente na curva Sachs obrigando o Safety Car a  entrar em pista. Passado alguns minutos foi a vez de Tomczyk perder o controlo do seu BMW e ir embater em Paffett (também ele penalizado depois da qualificação devido a uma troca de sensores no seu Mercedes) que também sofreu um toque de Auer sem hipóteses de evitar o contacto.

Isso permitiu a Félix da Costa recuperar até ao 12º lugar onde se iniciava um “comboio” da BMW, com Spengler, Wittmann. Fafus  e Glock na luta pelos últimos pontos. Atrás do Formiga vinha Ekstrom, que teve um furo quando lutava com Tambay e vinha a recuperar terreno. Acabou por passar o português que ainda assim era o mais rápido dos BMW em pista.

 

foto: DTM
foto: DTM

Nas últimas voltas, Wehrlein passou Di Resta, relegando o britânico para  o 3º lugar.

 

Destaques da corrida vão para Green, que fez uma prova imaculada e onde ninguém lhe fez frente, Wherlein que mostra que é provavelmente o melhor piloto Mercedes a par de Di Resta. A Mercedes mostra que está em boa forma e que se pode contar com ela para este campeonato. Destaque também para Ekstrom e Farfus, que quanto a nós foram os melhores em pista. Farfus recuperou do ultimo lugar até ao 10º e Ekstrom que vinha a fazer uma boa corrida foi obrigado a ir às boxes e mesmo assim voltou à pista e realizou mais um par de excelentes ultrapassagens. Pela negativa a BMW que não se mostrou ao nível que habituou nos últimos anos.

 

Amanhã às 9:30 realiza-se a qualificação para a 2ª corrida, que tem hora marcada para as 12:30.

Classificação Final:

imagem: gpupdate.net
imagem: gpupdate.net

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.