Que corrida! Ainda estamos a tentar acalmar…

Miguel Oliveira entrou na travagem para a última curva da última volta em 1º, mas Danny Kent pressionou e passou o português nessa curva. Oliveira não pôde responder, porque Fabio Quartararo, na tentativa de passar os dois pilotos da frente, saiu largo e atravessou-se na frente do #44, quase caindo e foi ultrapassado por Brad Binder que vinha em 4º. Miguel merecia a vitória e, embora seja um óptimo lugar, principalmente depois de uma corrida fantástica, o português deve estar um pouco triste por não ter aguentado a posição.
A corrida ficou marcada pela luta na frente, entre Kent, Oliveira, Quartararo e Binder. As ultrapassagens foram uma constante neste grupo, com Binder a ficar um pouco mais para trás, mas sempre junto dos candidatos à vitória. No final, com o erro do jovem Quartararo, Binder subiu ao pódio, juntando-se a Oliveira e Kent. A KTM teve uma manhã muito muito boa.
Estamos tristes e contentes, porque foi uma corrida muito boa de Oliveira, mas o jovem português merecia muito mais. Danny Kent continua a liderar o campeonato e segundo Oliveira, a KTM vai tentar encurtar a diferença na tabela.
Top 10 do GP de Espanha:
1º D. Kent
2º M. Oliveira
3º B. Binder
4º F. Quartararo
5º E. Vazquez
6º R. Fenati
7º F. Bagnaia
8º J. Navarro
9º E. Bastianini
10º J. Mcphee
Pedro Mendes