Pódio do fim de semana

Mais um fim-de-semana, repleto de emoção, de adrenalina e uma constante luta pela vitória. As provas do WEC, WTCC, Fia World Rallycross, e o Moto GP estarão em destaque neste nosso pódio!

 

#1 Jorge Lorenzo

jlO piloto espanhol de 28 anos, está de volta e na luta. Lorenzo, dominou por completo os 2 dias principais do Moto GP, arrecadando a pole e terminando em 1º lugar (de onde largou e nunca mais dali saiu) com uma vantagem de 5.576 seg sobre Marc Marquez. Parece que lhe fez bem a renovação de contrato com a Yamaha, porque viu-se um Lorenzo, com “ganas” e super motivado. Teve uma subida na classificação por pontos muito boa, ocupando neste momento o 3º lugar com menos 5 pontos de Dovizioso e 20 que Valentino Rossi. Este campeonato promete muito e esté ao rubro, apesar de estarmos no inicio.

 

#2 Miguel Oliveira

foto: facebook.com/migueloliveira44
foto: facebook.com/migueloliveira44

O tão aguardado pódio, finalmente foi alcançado, pódio esse muito desejado pelo português. Mais uma vez, Miguel Oliveira, largou da 1º linha, andou sempre no comando da corrida, perdendo essa posição na última curva, alcançando assim o 2º lugar. Desempenho estrondoso e consistente por parte do piloto português da Red Bull KTM Ajo que lhe valeu o estear da bandeira portuguesa. Fantástico!

 

#3  DTM & WEC

© John Rourke - AdrenalMedia.com
© John Rourke – AdrenalMedia.com

Colocamos estas duas modalidades no nosso 3º lugar do pódio porque cada vez mais têm adeptos por toda a parte. Proporcionam-nos corridas apaixonantes, sempre com a incerteza do vencedor. Espectacularidade e emoção sempre garantidos! Pena é serem “poucas provas” porque decerto, estas são as modalidade de “futuro”. O WEC deu mais uma mostra de qualidade indubitável, com 6h de grande espectáculo e com Albuquerque em grande e Lamy a vencer mais uma vez. No DTM duas corridas muito interessantes com boas lutas. Este novo formato parece ser uma aposta ganha.

 

Um pequeno destaque para o WTCC, onde os Citroen somam e seguem, sem dar quaisquer hipóteses aos restantes candidatos de ganharem uma margem grande a nível pontual. Apesar de estarmos no inicio…parece um campeonato sem grande historia…

No Fia World Rallycross, Petter Solberg, voltou as vitórias, em mais um fim de semana cheio de velocidade.

 

Drive Through – Félix da Costa

foto: BMW/DTM
foto: BMW/DTM

O primeiro fim de semana não foi o mais favorável para o nosso compatriota. A primeira corrida não lhe correu de feição e na segunda a chegada da chuva e a estratégia errada levaram-lhe os pontos que pareciam certos. Félix da Costa passa por uma fase em que precisa de se afirmar e infelizmente os resultados não têm aparecido. A qualidade está lá, disso ninguém duvida, mas especialmente no DTM, tem tido dificuldade em encontrar-se, depois de um inicio auspicioso. Estamos apenas na primeira ronda e há muitos quilómetros para percorrer. Esperemos que o português mostre toda a sua qualidade.

 

 

E este foi o nosso pódio… Digam de vossa justiça se concordam 😉

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.