GT Open: Uma estreia no Chicane

foto: FOTOSPEEDY
foto: FOTOSPEEDY

Dando seguimento às estreias no Chicane Motores, como o Seat Leon Eurocup, iremos também seguir o GT Open. As provas são repletas de “grandes” máquinas, onde constam marcas como: Mclaren; Ferrari; Corvette; Aston Martin, Audi, entre muitas outras…

Este ano o GT Open cumpre a décima temporada que se realiza. Tudo começou em 2006, quando a GT Sport e o ex-piloto Jesus Pareja criaram esta serie de GT’S. Desde então, o Internacional GT Open tem desfrutado de uma expansão e de um sucesso em crescendo, devido a regras estáveis, custos controlados e excelentes coberturas da TV.

Tudo isto, leva o International GT Open ser umas das principais séries de GT do Mundo.

Os pontos-chave do GT Open, que o levam a ter este desempenho e reconhecimento a nível mundial são, o alto nível de desempenho para carros de GT e a relação custo/retorno para pilotos, marcas e patrocinadores.

A 10ª temporada

O GT Open visita sete  países, sendo eles, França, Portugal Inglaterra, Áustria, Espanha, Alemanha e Itália. Tudo países com grande tradição a nível automobilística.

Esta competição de GT tem sido bastante apreciada por pilotos nacionais, entre os quais Álvaro Parente, Miguel Ramos e César Campaniço, todos eles com grandes ambições de lutarem pela vitória em cada corrida e no final do “mini” campeonato português!

Para comemorar os dez anos de existência, a GT Sport (promotora do Open) decidiu criar uma nova categoria, juntando-se às já existentes Super GT e GTS: a GTAm.

Este Fim-de-semana o GT Open, visita o circuito Internacional do Estoril. Um circuito repleto de história e onde decerto a dupla Miguel Ramos/ Álvaro Parente, irá lutar pela vitoria com o seu Mclaren (não desfazendo os outros portugueses), visto que seguem em segundo lugar no campeonato.

Podem conferir a tabela classificativa do GT Open, depois da primeira prova em Paul Ricard:

fonte: gtopen.net
fonte: gtopen.net

Durante o fim-de-semana daremos conta de tudo o que se vai passando, claro com preponderância para os portugueses.

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.