WRX – Bélgica (Antevisão)

A terceira ronda do campeonato mundial de ralicross vai ter lugar em Mettet na Bélgica já neste fim-de-semana e estão inscritos 83 carros (38 Supercars, 25 Super1600 e 20 Touring Cars).

foto in: Facebook FIA WRX
foto in: Facebook FIA WRX

vai ser também o circuito que dá início ao campeonato europeu (EuroRX), a primeira de cinco provas deste campeonato.

Depois das duas primeiras provas, (Montalegre e Hockenheim) Petter Solberg lidera o campeonato com mais 15 pontos do que Johan Kristoffersson.

O circuito Jules Tacheny foi adicionado ao calendário do mundial em 2014. Este circuito em Mettet esta localizado a 100km de Bruxelas na região de Wallonia. Em 2014 o vencedor neste circuito foi Topi Heikkinen. O piloto finlandês conseguiu bater Timmy Hansen e Johan Kistoffersson, segundo e terceiro classificados respetivamente.

Para este ano o circuito Jules Tacheny foi melhorado e alvo de algumas mudanças na Joker Lap e foi adicionada uma zona de gravilha.

Os 38 Supecar vão competir todos juntos durante as quatro corridas de qualificação mas no final das 4 corridas que definem os semi finalistas e os possíveis finalistas a classe Supecar do campeonato mundial e a classe Supercar do campeonato europeu serão separadas e vão ter as suas próprias corridas. Este formato permite aos pilotos lutar em pista nos seus respetivos campeonatos.

Após as duas primeiras provas a luta esta cada vez mais intensa. Em Montalegre o fim-de-semana foi marcado pela chuva e quem se deu melhor foi Johan Kristoffersson que soube aproveitar o erro dos outros pilotos e superou as dificuldades do traçado português e garantiu a primeira vitória do campeonato.

foto in: Facebook FIA WRX
foto in: Facebook FIA WRX

Em Hockenheim o vencedor foi Petter Solberg, o piloto norueguês dominou o fim-de-semana e no final subiu ao lugar mais alto do pódio.

O início da ação esta marcado para 15 de maio e dura ate dia 17, dia de todas as decisões. Por aqui as nossas apostas são para Petter Solberg. Depois da vitória na Alemanha, o piloto vai estar disposto a tudo para conseguir a segunda vitoria seguida e aumentar ainda mais a diferença para os seus principais rivais.

Damos o maior favoritismo a Solberg mas deixamos aqui também uma percentagem desse favoritismo para os pilotos da Olsberg MSE e também da Peugeot Hansen. Estas duas equipas estão a crescer desde o final do campeonato de 2014 e os resultados têm vindo a aparecer e na Bélgica vão estar na luta pelos lugares cimeiros.

A sua equipa, SDRX lidera também o campeonato de equipas. Solberg e Doran fazem este ano uma equipa com grandes hipóteses de vitória e neste momento estão a dominar depois de duas corridas.

Já não vamos ter de esperar muito mais para ver estas verdadeiras máquinas em pista. Será mesmo Solberg o vencedor? Não deixe escapar a terceira ronda deste campeonato.

mettet_5

 

Miguel Cabo

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.