Moto3 – GP de França: Fenati vence em dia de show de Danny Kent

Quem quer acordar num Domingo, cedo, mas ficar bem disposto para o resto do dia? Vejam uma corrida de Moto3!

Que grande corrida de Danny Kent, que largou da 30º posição e terminou a poucos centímetros do pódio. Muito azar para Miguel Oliveira, que com a queda mesmo à sua frente de Fabio Quartararo, perdeu muito terreno para os da frente, numa altura que seguia em 6º. Já é a 2ª vez consecutiva que Oliveira é “prejudicado” por uma queda de Quartararo.

Filme da corrida:

foto: Danny Kent
foto: Danny Kent

Na largada, Oliveira saiu bem e saltou para a 6ª posição, com Bagnaia, Antoneli, Fenati, Quartararo e Kornfeil à sua frente. Brad Binder, colega do português, caiu na primeira volta e desistiu.

4 voltas depois da corrida ter começado, Kent era 13º… começava a sua recuperação. Fenati conseguia alguma margem para os demais, quando era líder da corrida, mas seria por pouco tempo.

Pelo meio da corrida, Bastianini juntou-se a Fenati e lideraram com alguma distância. Oliveira chegou a passar pelo 4º lugar, mas notava-se que a KTM não conseguia bater-se com a concorrência, mesmo com a moto Mahindra de Bagnaia. Danny Kent quando chegou ao 8º lugar, fazia os tempos mais rápidos que todos à sua frente.

A 7 voltas do fim, Fabio Quartararo, a correr em casa pela primeira vez no Moto3 (apenas competiu em Le Mans uma vez, no campeonato espanhol), caiu na curva 4 e “mexeu” bastante com a classificação. Oliveira perdeu logo 2 posições, passando de 6º para 8º, com Kent a aproveitar e colocar-se na traseira de Bagnaia em 4º. Os quatro pilotos da frente, Fenati, Bastianini, Bagnaia e Kent, colocaram-se com uma vantagem grande para outros 4 pilotos.

Oliveira seguia no segundo grupo, com Antonelli, Viñales e Kornfeil.

Na frente, Kent ainda esboçou uma tentativa de chegar ao pódio, mas refreou-se um pouco e terminou em 4, com Romano Fenati em 1º, seguido muito de perto por Enea Bastianini e Francesco Bagnaia. Danny Kent ficou fora do pódio, mas foi possivelmente o melhor da corrida.

moto3 race

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.