WTCC – Manuel Pedro Fernandes ainda não confirma a presença na prova de Vila Real

foto in: página facebook VC Power
foto in: página facebook VC Power

Depois de ter sido avançado por um site a notícia da participação do piloto Manuel Pedro Fernandes na prova do WTCC em Vila Real, notícia essa prontamente desmentida pelo próprio, entramos em contacto com a estrutura do piloto para termos mais informações sobre o tema. Falamos com Bernardo Andrade, responsável pela comunicação da VC Power, que amavelmente respondeu às nossas perguntas e esclareceu a situação actual do piloto.

P: Foi veiculado há pouco tempo que Manuel Pedro Fernandes irá participar na prova do WTCC de Vila Real. Pode confirmar essa noticia?

R: Não. É impossível confirmar a participação ou não participação do Manuel Pedro Fernandes na prova do WTCC. Neste momento, ainda não há certezas de nada.

P: Estão então a ser feitos os esforços para que o piloto participe na prova. Neste momento pode avançar se essa possibilidade é real ou se as dificuldades encontradas serão impeditivas?

R: A única certeza que temos é que o esforço financeiro para poder participar na prova é grande, muito grande. E a demora na resolução deste processo prende-se com o facto de estarmos a negociar prováveis sponsors para que o Manuel Pedro possa correr cá. As dificuldades são grandes, sim. Se serão impeditivas, só daqui a uns dias saberemos.

foto in: página facebook VC Power
foto in: página facebook VC Power

P: Há quanto tempo este projecto está a ser pensado?

A participação do Manuel Pedro no Circuito de Vila Real do ano passado gerou um enorme entusiasmo na população e a ideia foi sempre a de voltar a participar este ano, já que em termos gerais, as provas do ano passado correram muito bem. Quando saiu a confirmação de que Vila Real iria receber o WTCC criamos desde logo a ideia de que queríamos que o piloto participasse e iríamos fazer tudo ao nosso alcance para o conseguir. No entanto, só em Fevereiro deste ano tivemos a confirmação de que um terceiro carro da equipa espanhola Campos Racing, não estaria alugado para a época. Desde logo demonstramos o nosso interesse e o carro esteve reservado para nós até este último fim de semana. Agora é possivel que arranjemos as verbas necessárias para a participação e o carro já nao esteja disponivel para o MPF. Dependemos de vários fatores, mas ainda não desistimos.

P: Se a hipótese do WTCC não se confirmar quais serão as alternativas do piloto?

R: Há alternativas, mas não queremos estar a falar delas já, porque a nossa vontade é mesmo o WTCC. Para já, queremos centrar os nossos esforços para o WTCC.

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.