Pódio do Fim de Semana

Que fim de semana! O Chicane esteve, com mais 2 milhões de pessoas, no Rally de Portugal, mas também não perdemos pitada do GP do Mónaco, do NASCAR, da Indy e do WRX. No entanto, chegou a hora de colocarmos os melhores no pódio e a decisão não foi tão fácil assim.

Vamos a isso!

#1 Vodafone Rally de Portugal

10422116_902554853120198_7993863059325197820_nPodíamos ter colocado o público ou Latvala em primeiro, mas no conjunto, o Rally de Portugal foi um êxito. Tanto que merece o nosso primeiro lugar do pódio. Se em 2016 o Norte do país recebe o WRC novamente, isso deve-se à febre que por cá se vive. Pó, noites mal dormidas, vento e ver os carros a passar, isso é que nos move. Foi um dos pontos altos do panorama nacional e isso ninguém pode negar… Estamos de parabéns, todos, mas especialmente quem teve a sensatez de querer fazer evoluir o Rally no país e o trouxe “cá para cima”. Para o ano há mais e estão todos convidados para uma grande festa. Quanto à competição, foi muito boa, com o primeiro lugar a ficar em aberto quase até ao fim e com o regresso do Latvala que muitos queriam ver. E dentro da VW o Rally de Portugal não será esquecido tão facilmente, por causa das palavras de Ogier no fim da Power Stage.

# 2 Juan Pablo Montoya

ctpost.com
ctpost.com

O colombiano teve azar no início das prestigiadas 500 Milhas de Indianapolis, com o choque de Simona de Silvestro, que o obrigou a colocar uma nova asa traseira e regressar à pista em 30º lugar. Quem achava que o piloto iria vencer no Brickyard depois de ter começado mal? Ninguém duvida da competência de Montoya, que já passou pela F1, NASCAR e pela Indy, sempre com sucesso e também com picardias pelo meio.

É um piloto bom e demonstrou-o novamente, com uma vitória sobre Will Power, o campeão em título. Montoya é primeiro da Indycar Series, com mais 25 pontos que Power.

# 3 Petter Solberg

Que mais escrever sobre Solberg? O campeão venceu na casa do WRX, em Lydden Hill, conseguindo manter o primeiro lugar do campeonato. Ainda estamos na quarta jornada do mundial de rallycross, mas o norueguês tem tudo para vencer o bicampeonato. É um fora de série!

# Drive Throught – Mercedes AMG Petronas

foto: Mercedes
foto: Mercedes

Erros de matemática? Com o campeão do Mundo? Querem ver que os engenheiros da Mercedes aprenderam com o Guterres a fazer contas… Isto é a F1, avisem esses senhores por favor! O homem tinha a vitória garantida e nem sequer foi ameaçado, conseguiu a pole e a volta mais rápida em corrida, que mais querem que Hamilton faça? Durante a Q2, no Sábado, o britânico com muita calma, chamou a atenção da equipa e colocou-os na ordem, mas depois da corrida, a conversa não deveria ter sido tão calma. E com muita razão! Rosberg venceu novamente no Principado “sem saber ler nem escrever” e reduziu bastante a desvantagem no campeonato. Tudo por causa da matemática!

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.