McLaren com melhorias previstas para Áustria e Hungria

A equipa de Woking espera dar um salto competitivo nas provas da Áustria e da Hungria. Para a Áustria espera-se um pacote de melhorias, que segundo Boullier irá aumentar e muito a competitividade da equipa. Já para a Hungria está agendada a introdução das melhorias no motor Honda, com o uso da quase totalidade dos 9 “Tokens” disponíveis para os japoneses. Assim espera-se que a partir do Verão, o andamento dos McLaren seja muito melhor que o actual. A equipa está a registar o pior inicio de sempre, com apenas 4 pontos marcados em 6 corridas. No entanto o optimismo não esmorece na equipa britânica. Até Flavio Briatore veio a publico dizer que a mudança de Alonso para a McLaren foi a melhor e que a Ferrari, embora melhor, não está ao nível da Mercedes e não aspira a mais do que tem agora e a McLaren tem o potencial para fazer frente aos germânicos.
Ricciardo defende a introdução de pneus mais largos
O australiano afirmou que o regresso dos pneus mais largos vai diferenciar os bons pilotos dos restantes. Segundo o Sr. Sorrisos, pneus mais largos implicarão mais aderência mecânica, dando menos ênfase à aerodinâmica, que ultimamente tem sido muito criticada por não permitir que os carros se aproximem da traseira dos adversários, dificultando muito as ultrapassagens. Com pneus mais largos, poderá entrar-se mais rápido em curva, sem ter necessidade de mais apoio aerodinâmico, diminuindo assim a turbulência provocadas pelos carros e promovendo perseguições mais empolgantes. A introdução de pneus mais largos vem de encontro às medidas que pretendem ser introduzidas em 2017 para melhorar a F1. A ideia é diminuir em 6 seg os tempos por volta e para isso está pensado o regresso dos reabastecimentos, pneus mais largos e mais potência nos motores.
“Mentalmente, a concentração tem que estar mais no máximo, e com isso será mais visível a diferença entre os melhores pilotos e, vamos dizer, os outros”, disse Ricciardo .
“Vai ser mais gratificante, para os pilotos que pensam que podem realmente fazê-lo.
“Grip mecânico é importante. É a melhor solução, porque assim pode-se seguir perto o suficiente nas partes mais rápidas, sem sofrer com o ar turbulento do carro da frente.
“Se isso faz com que os tempos de volta sejam mais rápidos, tudo será mais rápido e exigirá mais dos pilotos”
“Acho que poderíamos ganhar segundos sem adicionar mais apoio aerodinâmico”
Começa no próximo fim de semana, o Renault Sport Trophy da World Series by Renault.

A nova competição da Renault Sport, com o seu novíssimo RS01 vai iniciar-se já no próximo fim de semana, na pista de Spa. A competição contará com 6 provas (Spa, Hungria, Silverstone, Nurburgring, Le Mans e Jerez) e pretende ser o meio termo entre a Clio Cup e o DTM e WEC. O prémio consiste, na categoria “Pro”, num programa de preparação para a Categoria Super GT japonesa. Se o piloto mostrar qualidade, terá hipótese de continuar a carreira nos Super GT. Na categoria “Am”, o prémio é um programa de preparação e participação nas 24h de LeMans 2016 na categoria LMP2. O português Miguel Ramos vai participar nesta prova e deixou as seguintes impressões sobre o carro:
“A minha primeira impressão num teste que fiz no final de Janeiro foi fantástica. O RS01 é um verdadeiro carro de competição, sendo que as sensações que me transmitem são ao nível de um LMP2, com um comportamento em curva fantástico em que sentimos perfeitamente a downforce que este chassis provoca.”
O RS01 é um constituído por um chassis em fibra de carbono, com o peso de 1100Kg, cujo o motor é o V6 Twin Turbo, 3.8L de 500cv que encontramos no GT-R da Nissan.
Michele Pirro vai ser o 3º piloto da Ducati em Mugello

Ainda alguém tinha dúvida que a Ducati aposta fortemente na próxima corrida? O GP de Itália vai ter 3 Ducati oficiais, com a inclusão do Wild Card, Michele Pirro. O piloto de testes da marca italiana, vai engrossar o pelotão italiano que tentará dar a vitória caseira à Ducati.
Lembramos que Pirro é piloto de testes dos italianos, enquanto participa no campeonato italiano de Superbikes. Na Ducati, Andrea Iannone a.k.a. “the Maniac”, descobriu uma lesão no úmero (funny bone em inglês e ). O piloto, que é 5º no campeonato está a receber tratamento a laser para essa lesão, esperando estar o melhor possível para a corrida em casa da Ducati.
Fábio Mendes
Pedro Mendes