Breves – F1, WTCC, Fórmula E e Motogp

Citroën fez teste secreto com um Fórmula E

foto: @world
foto: @world

Quem o afirma é o site de desportos motorizados motosport.com, que adianta que a marca francesa testou o carro com que competirá a partir de 2016. O teste deverá ter ocorrido em Val D’Or, nas imediações da base da marca, no dia 11 de Maio.

O referido site dá como provável o teste de novos componentes no carro eléctrico que ainda não são permitidos pelos regulamentos, tais como a caixa de velocidade seamless utilizada na F1, mas que existem pressões de alguns construtores para serem modificados os regulamentos já para a próxima época. Os franceses estarão assim, um pouco mais à frente da concorrência, no seu projecto eléctrico, se a noticia vier a ser verdade.

Wolff diz que ninguém será despedido na Mercedes

foto: Mercedes
foto: Mercedes

Em causa estava o erro de cálculo que custou a vitória de Lewis Hamilton no último GP do Mónaco. Numa sessão de perguntas e respostas através do Twitter, Toto Wolff explicou a alguns fãs aborrecidos o que realmente aconteceu, novamente afirmando apenas que houve um erro da equipa e que ninguém iria ser castigado por tal.

Lewis Hamilton foi chamado às boxes, 13 voltas antes de terminar a corrida numa altura em que o Safety Car estava em pista, enquanto o seu colega de equipa e o Ferrari de Sebastian Vettel passavam pela meta à frente do britânico. Hamilton tinha a corrida controlada até aquele momento.

Aleix Espargaró vai correr em Mugello

O piloto espanhol tinha sido operado durante a semana passada e existia fortes hipóteses de não poder correr em Itália, mas as dores acompanharão o piloto. Aleix diz-se contente e que a recuperação foi positiva, ainda que tentará suportar as dores e que será acompanhado dia a dia para saber se necessita de analgésicos.

As dores fazer-se-ão sentir mais durante a longa recta do Autódromo de Mugello, quando os pilotos tiverem o acelerador a fundo. Veremos como o espanhol aguenta o dia de amanhã nos treinos.

 

Nick Catsburg substitui Kozlovskiy em Moscovo

foto: WTCC
foto: WTCC

O russo do terceiro carro da Lada não irá competir em casa na próxima ronda do mundial. O Vesta foi reconstruído e será conduzido pelo holandês Nick Catsburg. Para além de Catsburg, Jaap van Lagen continuará a ocupar a vaga deixada por James Thompson, que ainda está a recuperar de uma lesão.

Os três pilotos da marca russa serão Catsburg, na sua estreia no WTCC, van Lagen e Rob Huff. Os Lada não têm tido muita sorte, com vários problemas e acidentes neste início de época.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.