MotoGP – Antevisão do GP de Itália

Autódromo de Mugello, uma das catedrais do MotoGP, estará este ano dividido entre o apoio a Valentino Rossi e à marca italiana Ducati. Tudo indica que os italianos prepararam uma surpresa para os tiffosi e, como demos conta ontem, Michele Pirro engrossa as fileiras da equipa para esta corrida. Serão 3 motos oficiais contra a Yamaha e Honda.

MotoGP

foto in: asphaltandrubber.com
foto in: asphaltandrubber.com

Se em 2014 era impensável apostar noutro vencedor que não Marc Márquez, este ano temos de analisar tudo ao pormenor. Jorge Lorenzo vem de duas vitórias consecutivas, com uma recuperação no campeonato muito boa e avisou que está motivado para defrontar a concorrência em Itália. Pelo contrário, Marc Márquez vem de alguns desaires e é visível que a Honda não está ao nível desejado.

Sobram os pilotos que, na nossa opinião, estarão mais em destaque: Valentino Rossi é o líder do campeonato e embora tenha perdido as últimas corridas para o seu colega de equipa, é um piloto demasiado experiente para se deixar abater e a qualquer momento ressurgirá; Andrea Dovizioso será a melhor hipótese da Ducati vencer o GP, já que o seu colega de equipa, Andrea Iannone tem uma lesão e poderá não estar nas melhores condições para lutar ombro a ombro.

Surgiram rumores que a Ducati preparou um motor para tirar partido da velocidade na recta de Mugello. A equipa pode dar-se ao luxo de utilizar um motor apenas para Itália devido às concessões dadas pelo MotoGP. Vamos ver quem se destacará, mas nós apostamos em “Dovi”, Rossi e Lorenzo.

 Moto3

foto: Miguel Oliveira
foto: Miguel Oliveira

É talvez a categoria que levanta mais questões para Mugello. Danny Kent tem estado soberbo, mas começam a aparecer outros piloto, para além de Miguel Oliveira, que podem ofuscar o britânico. É o caso de Fabio Quartararo, que mesmo muito jovem e com muita coisa a aprender, está diante dos holofotes apenas precisa de mais calma e perseverança para poder ser considerado uma ameaça real.

Enea Bastianini e Romano Fenati poderão fazer-se à luta pela vitória, mas não querendo ser parciais (nós somos, mas não dizemos a ninguém), Miguel Oliveira deve estar na luta com Kent pelo primeiro lugar. Nós assim o desejamos!

Autódromo de Mugello

rnd9_mugello1Informação do Circuito:

5.2 km de comprimento;

14 m de largura;

6 curvas à esquerda e 9 curvas à direita.

Informação da corrida:

23 voltas, com uma distância total de 120.6 Km.

Resultados de 2014:

MotoGP: 

1º Marc Márquez – 2º Jorge Lorenzo – 3º Valentino Rossi

Moto2:

1º Esteve Rabat – 2º Luis Salom – 3º Jonas Folger

Moto3:

1º Romano Fenati – 2º Isaac Viñales– 3º Alex Rins

 Rewind do GP de Itália 2014:

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.