Autódromo de Mugello, uma das catedrais do MotoGP, estará este ano dividido entre o apoio a Valentino Rossi e à marca italiana Ducati. Tudo indica que os italianos prepararam uma surpresa para os tiffosi e, como demos conta ontem, Michele Pirro engrossa as fileiras da equipa para esta corrida. Serão 3 motos oficiais contra a Yamaha e Honda.
MotoGP

Se em 2014 era impensável apostar noutro vencedor que não Marc Márquez, este ano temos de analisar tudo ao pormenor. Jorge Lorenzo vem de duas vitórias consecutivas, com uma recuperação no campeonato muito boa e avisou que está motivado para defrontar a concorrência em Itália. Pelo contrário, Marc Márquez vem de alguns desaires e é visível que a Honda não está ao nível desejado.
Sobram os pilotos que, na nossa opinião, estarão mais em destaque: Valentino Rossi é o líder do campeonato e embora tenha perdido as últimas corridas para o seu colega de equipa, é um piloto demasiado experiente para se deixar abater e a qualquer momento ressurgirá; Andrea Dovizioso será a melhor hipótese da Ducati vencer o GP, já que o seu colega de equipa, Andrea Iannone tem uma lesão e poderá não estar nas melhores condições para lutar ombro a ombro.
Surgiram rumores que a Ducati preparou um motor para tirar partido da velocidade na recta de Mugello. A equipa pode dar-se ao luxo de utilizar um motor apenas para Itália devido às concessões dadas pelo MotoGP. Vamos ver quem se destacará, mas nós apostamos em “Dovi”, Rossi e Lorenzo.
Moto3

É talvez a categoria que levanta mais questões para Mugello. Danny Kent tem estado soberbo, mas começam a aparecer outros piloto, para além de Miguel Oliveira, que podem ofuscar o britânico. É o caso de Fabio Quartararo, que mesmo muito jovem e com muita coisa a aprender, está diante dos holofotes apenas precisa de mais calma e perseverança para poder ser considerado uma ameaça real.
Enea Bastianini e Romano Fenati poderão fazer-se à luta pela vitória, mas não querendo ser parciais (nós somos, mas não dizemos a ninguém), Miguel Oliveira deve estar na luta com Kent pelo primeiro lugar. Nós assim o desejamos!
Autódromo de Mugello
5.2 km de comprimento;
14 m de largura;
Informação da corrida:
Resultados de 2014:
MotoGP:
1º Marc Márquez – 2º Jorge Lorenzo – 3º Valentino Rossi
Moto2:
1º Esteve Rabat – 2º Luis Salom – 3º Jonas Folger
Moto3:
1º Romano Fenati – 2º Isaac Viñales– 3º Alex Rins
Rewind do GP de Itália 2014:
Pedro Mendes