
Jorge Lorenzo bem tentou e quase conseguiu estragar a festa aos italianos presentes em Mugello, mas para já, os homens da Ducati têm batido toda a concorrência. Desta vez foi Andrea Iannone a bater o espanhol, para garantir a pole position para a corrida de amanhã.
Lorenzo parecia ter a qualificação bem encaminhada, mas Iannone com o pneu macio na traseira da Ducati, bateu o melhor tempo do homem da Yamaha e subiu para a pole, a menos de 5 minutos do fim. Pouco depois, foi a vez de Dovizioso, que não esteve tão bem como nos treinos livres, a fazer uma boa volta e ficou com o 2º melhor tempo, colocando Lorenzo em 3º.
Lorenzo, não contente com a situação, acelerou forte e bateu Dovizioso e garantiu a manutenção do segundo lugar da grelha de amanhã. Cal Crutchlow esteve bem na sessão e sai de 4º amanhã, seguido de Aleix Espargaró e do terceiro homem da Ducati, Michele Pirro, em 6º lugar.
Dani Pedrosa foi 7º, Valentino Rossi 8º e Viñales e Pól Espargaró fecharam o top 10 da grelha da corrida de amanhã às 13h.
Pedro Mendes