Moto3 – GP de Itália: Toquem a Portuguesa em Mugello!

foto: KTM
foto: KTM

Que lição deu Miguel Oliveira em Mugello! Uma vitória fenomenal do piloto português que não deu hipótese a ninguém numa corrida louca do início ao fim. É por isto que nos levantamos cedo para ver corridas. Desculpem se somos parciais, mas foi de facto uma corrida fantástica e Miguel mereceu bastante a vitória. O português entrou na última volta em 1º, perdeu a posição na primeira curva, desceu para 4º, mas Oliveira chegou a 4 curvas do fim, novamente em 1º e nem com a enorme recta de Mugello, Kent foi capaz de lutar pela 2º posição.

Danny Kent foi 2º, Romano Fenati 3º e Bagnaia ficou à frente de Bastiannini, a fecharem os 5 primeiros.

Na largada, as duas Honda da Leopard Racing saltaram para a frente, mas da linha de meta até à primeira curva à direita, Ono foi engolido pelo pelotão e viu-se de repente entre o 8º e 10º lugares. Miguel Oliveira ainda subiu até a0 8º lugar nas primeiras voltas, mas as muitas lutas roda a roda, fizeram-no descer até ao 13º lugar. Teve de trabalhar muito para de lá sair.

foto: KTM
foto: KTM

Oito pilotos formaram um grupo e mantiveram-se durante algum tempo com vantagem para o restante pelotão. Entre eles estavam os preferidos à vitória: Danny Kent, Enea Bastiannini e Romano Fenati. Os dois colegas de equipa de Oliveira também integravam este grupo. A cerca de 15 voltas para o fim, juntaram-se vários pilotos a este grupo e as ultrapassagens eram tantas que de repente, Danny Kent era 10º quando liderava a uma volta atrás. A loucura do Moto3.

Oliveira subiu neste grupo e com grandes ultrapassagens, chegou a 2º quando faltavam 11 voltas para o fim, colocando-se na melhor posição para lutar pela vitória. Mugello é mesmo a melhor pista do campeonato.

Miguel Oliveira liderou o novo grupo durante várias voltas, muito devido às boas travagens e à trajectória tomada pelo português. Fosse qual fosse o resultado final, o piloto da KTM podia estar satisfeito com ele próprio, mas a vitória final foi dele, com um ataque fantástico numa pista fantástica.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.