MotoGP – Mugello: Lorenzo vence em Itália.

foto: MotoGP
foto: MotoGP

Foi mais uma grande corrida do Moto GP no circuito de Mugello em Itália. Corrida sempre emotiva, do início ao fim, mas a parte final foi repleta de percalços para os pilotos.

Iannone e Lorenzo tiveram um arranque mito bom, mas o destaque vai para Marc Marquez, que largou da 15ª posição no circuito italiano,  recuperando para o 5º lugar e logo a seguir ficar em 2º.

Tudo começou muito rápido, e desde cedo, os favoritos começaram cavar uma vantagem para os restantes.

Quando faltavam 18 voltas, Lorenzo disparou para a vitória, deixando os seus rivais para trás e lutando entre eles pelo pódio. O espanhol está muito forte, a renovação trouxe-lhe confiança e já esta na luta pelo campeonato.

foto: MotoGP
foto: MotoGP

Aí, Marquez, Iannone, Dovizioso, lutavam pelo segundo posto, onde houve trocas constantes e uma luta bastante interessante. Mais tarde o espanhol Pedrosa em Honda, juntou-se a este trio, formando assim um quarteto curioso de duas Hondas e duas Ducatis.

A 13 voltas do fim, começou o espectáculo Valentino Rossi, que até então quedava-se pela sétima posição. Uma desvantagem significativa para os seus rivais mas foi galgando até se juntar ao quarteto, onde logo de seguida ultrapassou Pedrosa, ficando com o quinto lugar.

E aqui começou o festival de percalços.

 

foto: MotoGP
foto: MotoGP

Dovizioso, em Ducati, desistiu e Marc Marquez, caiu. Mais um erro do campeão do mundo. Este ano o espanhol está a ter um começo para esquecer.

Até final, Lorenzo continuou a passear a sua Yamaha, enquanto Rossi, afastou-se definitivamente de Pedrosa, e ir em busca do segundo posto, mas Iannone defendeu-se bem do compatriota, levando a melhor.

Destaque para  Bradley Smith e Pol Espargaro, que fizeram uma fantástica corrida neste circuito exigente, ocupando o  quinto e sexto lugar respectivamente.

 

Este campeonato esta ao rubro, e com bastante incerteza. Isto promete e muito.

Classificação final:

mtot

 

Ricardo Veiga

 

Um pensamento sobre “MotoGP – Mugello: Lorenzo vence em Itália.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.