
Foi mais uma grande corrida do Moto GP no circuito de Mugello em Itália. Corrida sempre emotiva, do início ao fim, mas a parte final foi repleta de percalços para os pilotos.
Iannone e Lorenzo tiveram um arranque mito bom, mas o destaque vai para Marc Marquez, que largou da 15ª posição no circuito italiano, recuperando para o 5º lugar e logo a seguir ficar em 2º.
Tudo começou muito rápido, e desde cedo, os favoritos começaram cavar uma vantagem para os restantes.
Quando faltavam 18 voltas, Lorenzo disparou para a vitória, deixando os seus rivais para trás e lutando entre eles pelo pódio. O espanhol está muito forte, a renovação trouxe-lhe confiança e já esta na luta pelo campeonato.

Aí, Marquez, Iannone, Dovizioso, lutavam pelo segundo posto, onde houve trocas constantes e uma luta bastante interessante. Mais tarde o espanhol Pedrosa em Honda, juntou-se a este trio, formando assim um quarteto curioso de duas Hondas e duas Ducatis.
A 13 voltas do fim, começou o espectáculo Valentino Rossi, que até então quedava-se pela sétima posição. Uma desvantagem significativa para os seus rivais mas foi galgando até se juntar ao quarteto, onde logo de seguida ultrapassou Pedrosa, ficando com o quinto lugar.
E aqui começou o festival de percalços.

Dovizioso, em Ducati, desistiu e Marc Marquez, caiu. Mais um erro do campeão do mundo. Este ano o espanhol está a ter um começo para esquecer.
Até final, Lorenzo continuou a passear a sua Yamaha, enquanto Rossi, afastou-se definitivamente de Pedrosa, e ir em busca do segundo posto, mas Iannone defendeu-se bem do compatriota, levando a melhor.
Destaque para Bradley Smith e Pol Espargaro, que fizeram uma fantástica corrida neste circuito exigente, ocupando o quinto e sexto lugar respectivamente.
Este campeonato esta ao rubro, e com bastante incerteza. Isto promete e muito.
Classificação final:
Ricardo Veiga
Um pensamento sobre “MotoGP – Mugello: Lorenzo vence em Itália.”