Breves: F1 e MotoGP

Ferrari e McLaren com melhorias nos motores para o Canadá

foto: Ferrari
foto: Ferrari

As duas equipas históricas da F1 vão usar alguns dos seus “Tokens” no próximo fim de semana com melhorias anunciadas nos respectivos motores. As equipas tem adiado a introdução de melhorias afim de ter a certeza de que o que mudarem se reproduza em resultados práticos imediatos. A Ferrari tem estado em bom plano e o motor deu um salto qualitativo enorme em relação ao ano passado, mas falta ainda chegar aos Mercedes e é mesmo esse o objectivo da Scuderia. Os italianos vão mudar 3 componentes do seu motor para o GP do Canadá. Já a Honda vai usar 2 componentes novos e a introdução será feita de imediato. O circuito Gilles Villeneuve é um circuito onde a potencia dos motores e a tracção são fundamentais e os japoneses esperam que estas melhorias possam aumentar a competitividade do seu motor. No entanto não se espera que as melhorias se foquem no aumento de potências mas sim no aumento da fiabilidade do motor, um dos calcanhares de Aquiles do coração do MP4/30.

Manor melhora o seu staff técnico

foto: Manor
foto: Manor

A Manor começa a dar finalmente os passos rumo a um futuro mais risonho. O arrastar da situação vinha levantando algumas dúvidas mas com as noticias de hoje parece que a equipa quer começar um novo capitulo. Luca Furbatto, Gianluca Pisanello que esteve na estrutura da Caterham e o nome mais sonante, Bob Bell, antigo director técnico da Mercedes e antigo chefe da Renault F1 e assumirá o papel de consultor. Com estas 3 contratações o futuro da Manor parece mais risonho, pois são nomes que acrescentam experiência e conhecimentos importantes para a equipa.

Cal Crutchlow deslocou um tornozelo na queda durante a corrida

O piloto britânico da LCR Honda caiu durante a corrida do GP de Itália, quando rodava num sólido 5º lugar. Em resultado dessa queda, o pé direito do piloto ficou preso à moto e torceu o tornozelo, não se sabendo se estará em condições para montar a Honda em Barcelona.

Segundo Crutchlow, as dores são imensas, mas a sua condição está a ser monitorizada pelos médicos da equipa.

 

Fábio Mendes e Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.