Seat Leon Eurocup: Foi de pouca dura…!

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

Os pilotos portugueses, Lourenço Beirão e Manuel Gião tiveram sortes distintas na segunda corrida da SEAT Leon Eurocup, em Silverstone. Manuel Gião ficou pelo caminho devido a um furo (continuando assim, a onda de azares) e Lourenço Beirão que arrancou de 11º, terminou em nono, depois de ter andado por duas vezes no oitavo lugar, tendo sempre dado luta ao seu adversário que conquistaria o lugar.

Gião, mais uma vez não teve a sorte do seu lado. Na segunda corrida do SEAT Leon Eurocup, o piloto português que estava na quinta posição e a atacar o quarto lugar quando, mais um azar entre muitos esta época, o levaria ao abandono. Não foi o desfecho esperado pelo piloto da SEAT Portugal, que infelizmente continua a ter uma época completamente atípica e cheia de percalços.

“Têm sido jornadas complicadas, mas felizmente que o quinto lugar de ontem deu-me algum alento. Hoje não havia muito que pudesse fazer. Perdi algumas posições no arranque, estava a encetar uma boa recuperação com o pódio em mente, quanto um furo deita tudo a perder. Temos de pôr mais este fim-de-semana para trás das costas e pensar no próximo”, adiantou Gião.

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

Já Lourenço Beirão esteve muito bem e muito perto de conseguir pontuar pela primeira vez esta época. O piloto lisboeta terminou a corrida em nono, tendo conseguido passar Mario Dablander (que depois foi penalizado), mas acabou por ceder posições a Stian Paulsen e Lucile Cypriano.

O pódio ficou constituído pelo dominador da segunda corrida, Jonny Cocker, que se tem adaptado muito bem, aguentando e gerindo muito facilmente a pressão de Alex Morgan. Jordi Oriola venceu a batalha pelo terceiro lugar, que perdeu temporariamente para Briché, mas depois voltou a passar o francês.

 

Este foi mais um fim-de-semana com muita velocidade. Agora teremos que esperar até 3 de Julho para pudermos voltar a seguir esta prova que se esta a tornar muito interessante.

Até lá sigam-nos no Chicane Motores!

Classificação da corrida 2:

11392936_10152784854681650_850810545286716245_n

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.