WTCC – Rússia corrida 1: Muller capitaliza a pole e vence.

11390203_648919858541544_5424932072852300241_n
foto: WTCC

Vitória do francês Yvan Muller na corrida 1 do WTCC. O francês manteve o lugar conquistado ontem tal como Lopez que manteve o 2º lugar no circuito russo e Tarquini conquistou o primeiro pódio do ano com o 3º lugar. Tarquini teve sempre a companhia de Huff, que como dissemos no inicio do fim de semana, seria o ponta de lança da equipa russa. Nunca pensamos que a Lada se apresentasse o andamento mostrado. Os Vesta subiram mais um degrau na competitividade e Huff conseguiu pressionar muito Tarquini e mesmo Van Lagen e Catsburg tiveram um andamento muito positivo, que deverá despertar a atenção de Monteiro que tem como companhia um Lada na largada para a corrida 2.

Chilton foi o melhor no troféu Yokohama (privados) atrás do chinês Ma. Michelisz ficou em 7º à frente de Monteiro e Loeb que se apresentou muito em baixo, nunca conseguindo passar o português, mesmo com uma máquina superior, prova que o circuito se adequa aos Honda.  Van Lagen ainda teve ritmo para pressionar Loeb mesmo estando a 2.5 seg do Citroen, não conseguindo no entanto passar o francês mas acabando em 10º lugar. Catsburg e Valente concluem o top12.

 

Coronel com mais um toque e uma saida de pista, continua azarado e teve de desistir mais cedo da corrida, tal como Benanni. Os dois pilotos estão a ter um péssimo fim de semana.

Tarquini apresentou-se algo frustrado pois pensava que “iria ter uma largada melhor e conseguir conquistar um lugar ou dois, mas so consegui seguir os carros da frente durante 5 voltas e depois tive de me defender de Huff.”

Huff estava contente com o resultado e com o andamento do seu carro, tendo sido capaz de pressionar o Honda.

Muller era um homem feliz, com o discurso do “velho ainda consegue mostrar alguns truques”. O francês ainda quer provar que tem qualidade para andar no WTCC e para fazer frente a Lopez.

Top 12 da corrida:

foto: WTCC
foto: WTCC

Muller

Lopez

Tarquini

Huff

Ma

Chilton

Michelisz

Monteiro

Loeb

Van Lagen

Catsburg

Valente

 

 

 

A corrida 2 começa as 11h.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.