WTCC – Rússia corrida 2: VITÓRIA! Monteiro vence!

foto: WTCC
foto: WTCC

Finalmente! Já era merecido há muito tempo e aconteceu na Rússia. Monteiro venceu a segunda corrida na Rússia e a portuguesa (ou parte dela) ouviu-se de novo no WTCC.

 

Uma corrida espectacular (que tentarmos mostrar assim que possível), liderada de início ao fim pelo português. Catsburg perdeu o lugar para Michelisz na largada, que pressionou durante quase toda a corrida Monteiro, mas sem argumentos para o passar. No entanto um Rob Huff voador, fez uma corrida incrível e conseguiu chegar ao 2º lugar. A luta com Michelisz foi dura, mas o britânico conseguiu passar “Norby”, não tendo no entanto capacidade de ir atrás de Monteiro. Que grande corrida de Huff, e que excelente fim de semana para a Lada.

 

Atrás, os Citroen deram espectáculo, com muita luta e muitos toques entre os pilotos da mesma equipa. Lopez foi penalizado por ter largado antes das luzes se apagarem. A luta dos Citroen com Valente e Chilton foram intensas e muito boas de seguir. Não conseguiram trazer muitos pontos mas animaram a corrida, e de que maneira!

foto: WTCC
foto: WTCC

Que grande corrida! Muitas lutas, muitos toques ( Tarquini teve de desistir por causa disso, com um toque mais forte a levar o italiano para fora da pista), e um Honda que não largou o primeiro lugar e um piloto que conquistou assim a sua 6ª vitória no WTCC. Monteiro tem sido o melhor piloto da Honda e finalmente conseguiu espantar o azar que o tem perseguido. Grande Monteiro! Que venham mais destas.

Um fim de semana em grande para a Honda, que conseguiu duas subidas ao pódio e uma vitória. A pista e as condições de pista favoreceram a equipa. Um bom passo em frente para a Honda.

 

Grande destaque para os Lada que estiveram em grande e mostraram que podem fazer muito mais do que têm feito. Huff é um piloto fantástico e Catsburg teve uma estreia excelente. Destaque para os poucos pontos conquistados pela Citroen na corrida 2, mas mesmo assim viu-se muita luta entre eles e está claro que não há (ainda) ordens de equipa e que podem lutar entre eles à vontade. Valeu bem a pena ver esta corrida.

Classificação da corrida:

Monteiro

Huff

Michelisz

Catsburg

Ma

Muller

Loeb

Valente

Chilton

Coronel

Rydell

Lopez

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.