Pódio do Fim de Semana

Mais um fim de semana de corridas que já passou. Pela segunda semana consecutiva, a bandeira portuguesa subiu mais alto, com a dupla (que se está a revelar de sucesso) Miguel Ramos-Álvaro Parente em Silverstone e na Rússia, Tiago Monteiro festejou a vitória, que estava a demorar em chegar… só temos um querer: ouvir a Portuguesa em Vila Real! Está quase…

De resto, Hamilton venceu no Canadá e sortes diferentes tiveram Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga, no Seat Leon Eurocup.

#1 Tiago Monteiro

foto: WTCC
foto: WTCC

Tivemos que esperar 19 meses, mas vale sempre a pena. Monteiro venceu a segunda corrida da ronda russa do WTCC. Num fim de semana que não tinha começado bem, o piloto português apostou na pole position para a corrida 2. Foi a jogada que fez a diferença. Tiago não estava a sentir-se bem no Honda Civic no traçado russo e enquanto Tarquini apostou na corrida 1, o português fez o que devia. E deu certo. Largou para a corrida 2 em primeiro e daí não saiu. Michelisz ainda pressionou, mas sem sucesso. Enquanto os Citroen andavam entretidos nas lutas mais atrás, Monteiro cavou um fosso precioso para os demais. Subiu ao pódio na Russia e aqui no Chicane. Um senhor este Tiago Monteiro!

#2 Miguel Ramos/Álvaro Parente

foto: International GT Open
foto: International GT Open

A dupla de pilotos portugueses divide os comandos do Mclaren 650S da Teo Martin e dividiu os louros da vitória na primeira corrida do GT Open em Silverstone. No meio daqueles Ferrari todos que por lá andam, o Mclaren 650S voou em direcção ao prestigio internacional e à liderança do campeonato. A dupla tinha dado nas vistas em Paul Ricard com dois segundos lugares e se no Estoril não foram além do 4º e 5º lugares, em Inglaterra tiraram a barriga de miséria e deram um grande avanço no objectivo final: a vitória no GT Open.

#3 Lewis Hamilton

foto: Mercedes
foto: Mercedes

No rápido circuito Gilles Villeneuve, Lewis Hamilton regressou às vitórias. Se no Mónaco a coisa ficou azeda entre equipa e piloto, no Canadá o britânico agradeceu aos elementos da equipa pela vitória. Terminou com mais de 2seg de vantagem para Rosberg e aumentou mais a vantagem no campeonato. A luta pelo título ainda não acabou, mas Hamilton segurou as pontas da revalidação e bateu o pé ao alemão, seu colega de equipa. Vamos ver como corre a segunda ronda europeia já no final deste mês.

# Drive Through – McLaren

O pesadelo de Woking continua… os dois pilotos (já tão experientes, mas que não sabemos se suportam muitos mais desaires destes) não terminaram a prova canadiana e já há quem alegue que Alonso tenha dito a alguns elementos da equipa que assim parecem amadores, enquanto outros vêm a terreiro dizer que o chassis não é mau e os problemas são apenas do motor, mas sem atirar as culpas à Honda. Uma salgalhada tremenda que Ron Dennis e companhia têm de resolver o mais rápido possível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.