24h Le Mans: 1-2 para a Porsche na festa de Le Mans

LMP1

foto: Porsche Motosport
foto: Porsche Motosport

Os Audi com vários problemas na manhã de hoje, deitaram por água abaixo alguma hipóteses que tinham para vencer a 83ª edição das 24h de Le Mans. O melhor Audi ficou na 3ª posição, atrás do Porsche #19 de Hulkenberg/Tandy/Bamber que venceu e o Porsche #17 em 2º.

Quanto aos portugueses, Filipe Albuquerque esteve muito bem e teve muito azar porque o motor do seu carro decidiu não cooperar. Terminou em 7º, atrás do primeiro Toyota.

Tiago Monteiro não conseguiu ficar classificado, mas terminando a corrida, que era o grande objectivo. Muitos problemas o CLM apresentou e a equipa teve de trabalhar muito tempo no carro para o colocar no fim da corrida.

LMP2

A vitória foi para o Oreca #47 da KCMG, mesmo com algum tempo perdido num pião hoje de manhã. Em 2º ficou o Gibson #38 (o carro de Albuquerque no ELMS) e a terminar o pódio ficou o Ligier #26 da Sam Bird.

João Barbosa, ainda que tivessemos algumas dúvidas se se iria classificar, teve azar com o carro, mas principalmente com o colega de equipa e patrão, Tracy Krohn.

GTE Pro

O primeiro lugar foi conseguido pelo Chevrolet Corvette #64, depois do Ferrari #51 que seguia na frente, ter parado durante bastante tempo na box. Conseguiram ainda terminar na 3ª posição. Na posição intermédia no pódio, ficou o Ferrari 458 #71, da equipa da AF Corse.

GTE Am

wec-bahrain-review-15O resultado que nos custa mais a engolir. O Aston Martin #98, o carro de Pedro Lamy, esteve quase toda a corrida na liderança e a cerca de 45 minutos do fim, Paul Dalla Lana bateu na chicane antes da meta, destruindo o sonho de ver um português no lugar mais alto do pódio.

Quem ficou com a vitória caída do céu, foi o Ferrari #72 seguido do Porsche 911 #77, da Dempsey Proton e o Ferrari #62 conseguiu o 3º lugar.

Rui Águas terminou em 4º, numa corrida que também teve alguns azares, já que rodou muitas vezes nos lugares do pódio.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.