LMP1

Os Audi com vários problemas na manhã de hoje, deitaram por água abaixo alguma hipóteses que tinham para vencer a 83ª edição das 24h de Le Mans. O melhor Audi ficou na 3ª posição, atrás do Porsche #19 de Hulkenberg/Tandy/Bamber que venceu e o Porsche #17 em 2º.
Quanto aos portugueses, Filipe Albuquerque esteve muito bem e teve muito azar porque o motor do seu carro decidiu não cooperar. Terminou em 7º, atrás do primeiro Toyota.
Tiago Monteiro não conseguiu ficar classificado, mas terminando a corrida, que era o grande objectivo. Muitos problemas o CLM apresentou e a equipa teve de trabalhar muito tempo no carro para o colocar no fim da corrida.
LMP2
A vitória foi para o Oreca #47 da KCMG, mesmo com algum tempo perdido num pião hoje de manhã. Em 2º ficou o Gibson #38 (o carro de Albuquerque no ELMS) e a terminar o pódio ficou o Ligier #26 da Sam Bird.
João Barbosa, ainda que tivessemos algumas dúvidas se se iria classificar, teve azar com o carro, mas principalmente com o colega de equipa e patrão, Tracy Krohn.
GTE Pro
O primeiro lugar foi conseguido pelo Chevrolet Corvette #64, depois do Ferrari #51 que seguia na frente, ter parado durante bastante tempo na box. Conseguiram ainda terminar na 3ª posição. Na posição intermédia no pódio, ficou o Ferrari 458 #71, da equipa da AF Corse.
GTE Am
O resultado que nos custa mais a engolir. O Aston Martin #98, o carro de Pedro Lamy, esteve quase toda a corrida na liderança e a cerca de 45 minutos do fim, Paul Dalla Lana bateu na chicane antes da meta, destruindo o sonho de ver um português no lugar mais alto do pódio.
Quem ficou com a vitória caída do céu, foi o Ferrari #72 seguido do Porsche 911 #77, da Dempsey Proton e o Ferrari #62 conseguiu o 3º lugar.
Rui Águas terminou em 4º, numa corrida que também teve alguns azares, já que rodou muitas vezes nos lugares do pódio.
Pedro Mendes