Pódio do Fim de Semana

Ainda estamos em modo “Le Mans”, pois é difícil esquecermos o que passamos nas últimas 48 horas… imaginem se estivessem mesmo lá. Seria muito pior!

Nas duas rodas, Portugal esteve bem representado (como sempre), por Miguel Oliveira, mas não deu mais que o 5º lugar na corrida espanhola. Ainda assim, Oliveira subiu para 3º do campeonato e na próxima corrida, em Assen, terá uma pista mais de acordo com a KTM. Miguel Oliveira ficou de fora do nosso pódio, mas esperamos que para a semana já suba ao primeiro lugar!

#1 Porsche

foto: Porsche AG
foto: Porsche AG

Que luta protagonizada por estes senhores e pela Audi, durante quase a totalidade das 24h. Este ano levou a melhor a Porsche e com muito mérito. O trunfo da Audi era a fiabilidade do seu motor e o da Porsche seria a velocidade, principalmente em curva. Mas no final, a Audi não foi feliz com os azares nos seus motores e outros problemas mecânicos e a Porsche não chegou a bater nenhum recorde (excepto na qualificação), no entanto os carros pareciam relógios suíços.

O que mais nos ficou na memória, foi que o carro que à partida seria o terceiro carro da marca, foi o que ganhou a prova, com dois pilotos estreantes. É normal em Le Mans… nada corre como se pensava.

A marca de Estugarda consegue vencer a prova mais mediática do Mundo, logo com uma dobradinha e com o recorde de tempo em qualificação. Ficarão imortalizados na história de Le Mans.

#2 Filipe Albuquerque/Pedro Lamy

wec-bahrain-review-15Todos os pilotos portugueses envolvidos nas 24h de Le Mans mereciam estar neste pódio, porque todos eles fizeram um bom trabalho, cada um conforme o que lhes pediram, mas Filipe Albuquerque e Pedro Lamy foram um pouquinho mais à frente que os outros.

Filipe Albuquerque deu show, com duas voltas fantásticas durante o seu espectacular stint, baixou o recorde de tempo por volta em corrida. Duas voltas consecutivas. Foi, no nosso entender, o  melhor piloto da Audi a seguir a André Lotterer. Teve azar, como todos os outros pilotos da equipa, porque o carro teve mais problemas do que normalmente acontece.

Pedro Lamy, como normalmente acontece, esteve quase toda a corrida na frente da sua categoria, mas o patrão da equipa, Paul Dalla Lana, decidiu oferecer o ouro ao bandido, que é como quem diz, perdeu a corrida a 45 minutos do fim da prova. Ainda estamos profundamente irritados com ele! O maior feito de Lamy não foi quase vencer a corrida, mas sim, apenas estar em competição… o português sofre de varicela desde o Domingo anterior à prova. E ainda por cima, apenas conseguiu o tempo mais rápido da qualificação na classe! Um tempo muito melhor que o segundo carro da grelha. Isto sim, é querer!

#3 Sebastien Ogier

foto: facebook WRC
foto: facebook WRC

O Sr. Rali da actualidade, venceu o Rally da Sardenha. Até aqui nada de novo, mas Ogier teve um dia de Sábado tão bom, que passou para segundo classificado da prova italiana, a poucos segundos de Paddon que era primeiro. O francês com “pézinhos de lã” passou por Latvala e dominou a tarde de Sábado, conseguindo entrar no último dia de rali muito perto da liderança. No Domingo atacou e, com a ajuda de um erro de Paddon, colocou-se como líder da prova. Foi um fim de semana de mangas arregaçadas do piloto campeão do Mundo.

 

 

Drive Through – Marc Márquez

foto: facebook.com/marcmarquez1993
foto: facebook.com/marcmarquez1993

Já começa a ser normal ver o espanhol, campeão em título do MotoGP, no nosso Drive Through. O espanhol até começou bem a corrida de ontem, mas claudicou novamente quando tentou atacar mais do que devia, a posição de Jorge Lorenzo. Que queda disparatada. O ano passado já tínhamos alertado para a queda em Aragão, que nos pareceu na altura despropositada. Esta época já são muitas assim e começam a ser demasiadas para culpar a máquina. Até porque, Dani Pedrosa mostrou ontem como se monta uma Honda, terminando em 3º, atrás dos homens da Yamaha.

Que se passa com este jovem, um dos melhores pilotos no MotoGP?

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.