WTCC – Manuel Pedro Fernandes no Cruze da Campos Racing

foto in: página facebook VC Power
foto in: página facebook VC Power

Depois da excelente notícia de ontem, que dava conta da participação do piloto vilarealense Manuel Pedro Fernandes na prova do WTCC, que decorrerá de 10 a 12 de Julho na cidade transmontana, entramos em contacto com o porta-voz da VCPower, Bernardo Andrade, de forma a esclarecer o que levou a este volte face inesperado.

 

O que mudou de há umas semanas para cá, quando se noticiou que o Manuel Pedro Fernandes não iria participar no WTCC? O comunicado falava em “promotores” que ajudaram no projecto. Pode dizer o nome desses promotores? São promotores da região?

Mudou essencialmente a posição de alguns promotores ou sponsors que apresentaram propostas mais coesas de patrocinio à participação do Manuel Pedro Fernandes, casos da Ana N., da Confitec, da Mafergasa e da Adega de Vila Real e para isso, muito contribuiu o forcing de alguns dos promotores do WTCC. Sobre estes prefiro não citar nomes já que as reuniões foram feitas com algum secretismo.

 

11218065_896763650384668_6053956525393940710_n
foto in: Facebook VCPower

Foram esses promotores que se dirigiram a vocês para que o projecto avançasse, ou a vossa equipa nunca desistiu de procurar soluções para a participação no WTCC?

Obviamente que partiu muito de nós, que nunca desistimos, embora há umas semanas atrás, quando confirmamos a não presença do MPF, fizemo-lo pois achamos que tínhamos chegado a um ponto sem retorno e não adiantava estarmos a alimentar um caso que nos parecia perdido. A verdade é que depois disso, continuamos sempre a acreditar que era possível e esses promotores contribuíram muito para que fosse possível, e felizmente vai acontecer.

 

Faltando pouco mais de 1 mês para a prova, estará tudo pronto a tempo da mesma?

10628183_764571553603879_8504834260065396274_nSim, estará tudo pronto. Continuamos a trabalhar na preparação da prova como se soubéssemos desde o inicio que o MPF ia participar. Mesmo que não conseguíssemos, não diria que teria sido trabalho em vão, porque lutar muito por um objetivo e não o alcançar, são situações com que temos de lidar nas nossas vidas. Seria uma desilusão é certo, mas teria valido a pena. No entanto, felizmente, conseguimos e não partimos do zero. Há trabalho feito bem antes desta confirmação.

 

O MPF já participou nas corridas do Troféu Abarth e com muito sucesso… Qual o estado de espírito do piloto neste momento?

Primeiro de tudo está satisfeito pelo facto das provas do Abarth em Braga terem corrido bem e também por ter conseguido cumprir o desejo de correr no WTCC. E está também super motivado claro, já que não é todos os dias que se consegue correr numa prova internacional com esta popularidade como o WTCC, ainda para mais em sua casa, perante o seu público.

 

Qual será o carro que MPF irá utilizar na prova vilarealense?

foto in: automobilsport.com
foto in: automobilsport.com

Posso confirmar que será mesmo o Chevrolet Cruze da Campos Racing.

 

O piloto irá fazer apenas o WTCC ou vai continuar nos 500 ABarth?

Ainda estamos a estudar isso. Não temos uma resposta definitiva, portanto, para já, preferimos não comentar esse assunto e quando tivermos certezas, comunicaremos.

 

Há algum objectivo predefinido para o Manuel Pedro Fernandes?

O simples facto de correr com os melhores pilotos do mundo em sua casa já é motivo de satisfação para o piloto. Tudo que vier por acréscimo é bem vindo. É preciso ter em conta que será o primeiro contacto do piloto com esta realidade do WTCC e como tal é necessária uma adaptação que não é fácil dadas as especificidades do traçado de Vila Real. O piloto dará o melhor de si e aproveitará este momento único da melhor forma.

 

foto in: facebook VCPower
foto in: facebook VCPower

O piloto terá oportunidade de testar o carro antes da prova?

Estamos a tentar que faça alguns testes, mas neste momento as hipóteses que temos parecem pouco viáveis. Caso não encontremos uma solução, apenas terá o seu primeiro contacto com o carro, na Sexta Feira dia 10 de Julho, já cá em Vila Real.

 

Agradecemos ao Bernardo Andrade a amabilidade de ter respondido às nossas perguntas e desejamos a melhor das sortes para o Manuel Pedro Fernandes e a sua equipa para a prova do WTCC. Estaremos por certo a torcer por ele.

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.