Mais uma boa corrida de Tiago Monteiro. Obviamente o piloto precisava de ter sorte e conseguiu, com os abandonos de Tom Chilton, Nicky Catsburg, Robb Huff e Ma Qing Hua a colocarem o português em 9º no final, novamente em luta permanente com Michelisz, que desta vez se aguentou.
Na frente, Tarquini começou bem, alcançando a liderança da prova, mas os Citroen foram rápidos a colocarem-se na perseguição do primeiro lugar e não demorou muito até que um a um, os pilotos da Citroen passaram pelo italiano da Honda. Mesmo com o lastro, os Citroen são mais rápidos que qualquer carro do campeonato, o mesmo não se passando com os Honda, que com os 60 Kg de lastro fizeram muita a diferença nesta ronda.
Monteiro ao tentar passar Michelisz, bateu forte na traseira do lado direito do Honda do húngaro e por pouco não foi à gravilha. O português e o húngaro perderam alguma vantagem para o Cruze que os perseguia, o de Tom Coronel, mas aguentaram-se na frente.
No final, 1-2-3 para a Citroen, com Loeb, López e Muller. López conseguiu manter o 2º lugar, importante para a luta directa com Muller. Tarquini foi 4º e foi o melhor resultado alcançado pela Honda no fim de semana.
Resultado da corrida 2:

Pedro Mendes