Desistência de Gago com o pódio muito perto

Depois do quinto posto no final da primeira etapa, a dupla do Peugeot 208 R2 começou o segundo dia de competição com a vitória na primeira especial, começando aí uma recuperação que os levaria a entrar na derradeira especial do rali no segundo posto.

Uma saída de estrada numa parte muito suja do troço, fez o 208 da dupla nacional bater forte e danificar a suspensão dianteira, obrigando ao abandono do carro da Peugeot Rally Academy.

No final, Diogo Gago revelava estar “bastante triste com o sucedido. Estávamos a ter uma estreia de sonho, pois não esperávamos vencer troços num rali tão difícil para estreantes. Fomos ganhando confiança ao longo da prova e o ritmo foi sempre muito bom, mas infelizmente tivemos aquela saída na derradeira especial quando ocupávamos o segundo posto. Agora há que olhar para o andamento que demonstrámos numa prova totalmente nova para nós e trabalhar ainda mais e melhor para podermos continuar a ser competitivos neste campeonato.”

A próxima prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis será o Rali da Estónia, prova que terá lugar nos dias 17, 18 e 19 de Julho.

(comunicado enviado por Sports Multimédia)

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.