O piloto vilarealense Manuel Pedro Fernandes esteve desde segunda até hoje a testar o Chevrolet Cruze da Campos Racing, no circuito de Paul Ricard, onde decorreu a última ronda do WTCC, e as primeiras sensações foram muito positivas, com o piloto a mostrar-se satisfeito com o primeiro contacto com a máquina que irá utilizar nos dias 10,11 e 12 deste mês, na sua cidade natal.
Eis as declarações do piloto depois desta bateria de teses:
“Estes testes foram importantíssimos para a preparação da minha participação nas provas do WTCC em Vila Real. Naturalmente, as expectativas são de ter boas prestações dentro das minhas ambições, sabendo de antemão que é um enorme desafio correr contra alguns dos melhores pilotos do mundo nesta categoria de Turismos. Os testes tiveram como objectivo principal conhecer o carro, estabelecer relação com o engenheiro de pista de quem tivemos um excelente ‘feedback’. Foi uma excelente sensação conduzir um carro deste tipo, e a cada volta que completava melhor me sentia. As equipas da Campos Racing e a RML foram extremamente profissionais e mostraram-se totalmente disponíveis em passarem me todas as informações que acharam necessárias sobre o carro e suas componentes. Agora, estamos todos bem melhor preparados para a ronda de Vila Real .”
Depois deste primeiro contacto positivo com o Cruze da Campos Racing, o piloto sabe agora um pouco do que o espera na prova do WTCC, mesmo tendo em conta que um traçado com a especificidade de Vila Real trará novos e constantes desafios para o piloto. No entanto este teste permitiu entender melhor a sua nova máquina e assim estar mais preparado para os desafios que se avizinham. Resta esperar pelo dia 10 para que piloto e carro se possam reencontrar e começar uma aventura que se espera que traga muitos motivos para sorrir.
Fotos fornecidas pela VCPower.
O nosso agradecimento especial ao Bernardo Andrade pelo apoio prestado.
Fábio Mendes