Seat Leon Eurocup e GT Open – Red Bull Ring

Estamos a horas de começar mais um fim-de-semana, onde o Seat Leon Eurocup e GT Open irão estar em destaque no nosso site.

Nas últimas corridas as coisas tem sido, ao que se pode chamar, favoráveis aos pilotos nacionais, onde se destaca a dupla Ramos/Parente que vem de um excelente resultado na pista britânica de Silverstone, onde finalmente conseguiram a primeira vitória depois de tanto tempo a perseguirem!

Mas vamos por partes.

380_1415 17 124
foto: International GT Open

No GT Open, durante o dia de hoje realizaram-se os primeiros testes livres, onde a dupla “tuga” foi a mais rápida no circuito Red Bull Ring, o que pode ser um bom pronuncio para o resto do fim-de-semana.

Os portugueses ao longo das sessões lutaram duramente com a equipa AF Corse Ferrari de Rugolo-Lathouras que ficaram apenas a 16 milésimos de segundo do Mclaren. A dupla Cameron-Griffin, completaram o pódio na terceira posição a apenas 0,112 segundo.

A maioria dos carros, ao longo da tarde, conseguiram melhorar os seus tempos, ligeiramente em relação à parte da manhã, apesar de um grande obstáculo chamado calor, que dificultou e muito a prestação de pilotos e máquinas.

Destaque para os oito primeiros pilotos, que acabaram o dia separados por um segundo apenas. Isto promete bastante…!

Durante o dia de amanhã, apresentaremos os resultados da classificação, com especial destaque para os pilotos lusos, que pelo que vimos hoje, irão ter um bom resultado.

Resultados dos treinos livres do GT Open:

image-0001 (9)

Seat Leon Eurocup

13390_10152720053951650_1756617610705695480_nEm relação ao Seat Leon Eurocup, e apesar de no último fim-de-semana já ter sido mais favorável a Manuel Gião e a Lourenço Beirão, os “nossos” pilotos ambicionam sempre mais e o grande objectivo de Gião, para além de ganhar é conseguir o pódio e assim aproximar-se na classificação. Enquanto Lourenço Beirão, apesar de duas excelentes corridas realizadas, a meta que a si mesmo exige é entrar na luta dos pontos.

Segundo algumas fontes, Manuel Gião e Lourenço Beirão estão muito confiantes para a quarta prova do calendário, em Red Bull Ring.

Ao longo do fim-de-semana, iremos dar-vos os resumos das provas e qualificações, com principal destaque para os portugueses.

Uma pequena nota para o circuito austríaco, que tem 4.300 metros. Situa-se numa região montanhosa de Styria, sendo um dos novos circuitos inseridos no calendário do Seat Leon Eurocup deste ano.

Apresenta impressionantes declives, muito íngremes que exigem trabalho máximo ao motor.

Isto promete amigos!

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.