Depois da excelente notícia que dava conta da participação do piloto de Vila Real, Manuel Pedro Fernandes, num Chevrolet Cruze da Campos Racing, na prova do WTCC que decorrerá na capital transmontana, corre agora um rumor que o piloto poderá não correr na prova, por não lhe ser atribuída a licença necessária para tal.
.
A nossa fonte, afirmou que há movimentações de fundo para que o piloto possa ainda participar mas que neste momento a decisão está nas mãos da federação, na pessoa do seu presidente Manuel de Mello Breyner. O interesse na participação do piloto é grande, uma vez que seria um representante da cidade a correr na principal prova do fim de semana e por todo o simbolismo que isso implica.
Contactado pelo Chicane, Bernardo Andrade, porta voz da VC Power afirmou que “infelizmente essa situação apesar de recente, é real, o que nos deixa extremamente desolados caso venha a ser confirmada, já que obtivemos durante todo o processo várias indicações do contrário. Como se sabe, o MPF testou o Chevrolet em Paul Ricard no ínicio desta semana e, obviamente, não o teria feito, se tivesse a certeza que a licença não seria emitida, já que só para os testes foram envolvidos alguns milhares de euros.”
Assim a participação do piloto volta a estar em dúvida. Depois do grande esforço feito para encontrar os apoios necessários, será por certo motivo de tristeza se a presença de Manuel Pedro Fernandes na prova não acontecer.
Esperemos que a situação possa ser resolvida e que o piloto possa correr na prova vilarealense.
Fábio Mendes
Fábio Mendes
Um pensamento sobre “WTCC – Manuel Pedro Fernandes em risco de não participar na prova de Vila Real”