
A dupla Ramos/Parente começou da melhor maneira a prova de qualificação do GT Open, no circuito de Red Bull Ring, realizando a melhor volta e com isto ficar com a pole position.
Miguel Ramos, começou por rodar em terceiro nas varias voltas da série, mas a pouco mais de 8 minutos de encerrar a qualificação, conseguiu melhorar o seu tempo e assim bater o Ferrari de Michele Rugolo, por apenas 21 milésimos.
O outro piloto português, Filipe Barreiros em Ferrari, fez o décimo tempo e 2º da divisão Am, ficando atrás de Claudio Sdanewitsch.
Corrida
Na corrida, Miguel Ramos e Álvaro Parente conquistaram o quinto lugar no GT Open em Red Bull Ring.

Apesar de terem garantido a pole, Ramos teve que partir da última posição na grelha, mas ao fim da primeira volta já tinha recuperado até a nona posição, conseguindo alcançar a sétima posição antes da troca de pilotos. Com um um handicap nas boxes de 15 segundos, Álvaro Parente atacou e ganhou mais algumas posições, rod
ando na quinta posição até ao final, onde conseguiu efectuar a volta mais rápida.
A dupla Michele Rugolo e Pasin Lathouras ganharam a corrida do GT Open ao volante do Ferrari da AF Corse.
Ao longo da corrida, a discussão da vitória andou sempre em volta da dupla Rugolo/Lathouras e Barba/Nebylitskiy, onde a dupla do Ferrari dominou a primeira parte, partindo depois do handicap atrás do Lamborghini, mas não demorando muito a reconquista do primeiro lugar, onde seguiram assim até ao final. Na terceira posição ficou a dupla Nicola Benucci e Alessandro Balzan.
Filipe Barreiros e Mads Rasmussen terminaram em segundos na categoria Am com o Ferrari da AF Corse. O piloto português durante a prova foi muito superios a Thomas Flohr no início da corrida, mantendo-se sempre na frente da classe, mas o seu companheiro de equipa deixou-se ultrapassar por Ilya Melnikov pouco depois da troca de pilotos.
Apesar do quinto lugar a dupla portuguesa ao volante do Mclaren, irá fazer de tudo para chegar à vitória no dia de amanha.
Desejamos boa sorte aos portugueses e que façam tocar o hino!
Vídeo da corrida:
Resultado da corrida 1:

Ricardo Veiga