Seat Leon Eurocup: Dia muito mau para os “tugas”!

13390_10152720053951650_1756617610705695480_n
foto: Seat Sport

De manhã bem cedo, realizou-se na pista austríaca a qualificação da Seat Leon Eurocup, onde os pilotos portugueses estiveram em destaque pela negativa. Não conseguiram entrar no Top 10.

Manuel Gião partiu da décima segunda posição e Lourenço Beirão logo a seguir, na 13ª.

Já não bastava o calor que já se fazia sentir aquela hora para dificultar ainda mais a situação dos portugueses, nesta prova de Red Bull Ring estiveram vários pilotos convidados que vieram intrometer-se nas contas do campeonato e da qualificação. Convidados esses, que vieram rodar para a prova do TCR Internacional Series, como o holandês Loris Hezemans que realizou a pole e de Shane Williams, terceiro na qualificação.

Corrida 1

Um pouco mais tarde, realizou-se a a primeira corrida na Áustria da Leon Eurocup, onde o azar continuou ao lado dos “tugas”. Manuel Gião terminou apenas em 12º e Lourenço Beirão da Veiga em 15º.

Gião passou grande parte da corrida preso atrás de Jürgen Schmarl e depois de Lucile Cypriano, não conseguindo ultrapassa-lo e tentar chegar aos lugares pontuáveis. Em relação a Lourenço, cortou a meta em 15º e foi um de vários pilotos que foi penalizado em cinco segundos, perdendo uma posição para o espanhol Jordi Oriola.

Como já acontecera na qualificação, os convidados vieram animar a corrida, mas também atrapalhar as contas no campeonato, roubando pontos preciosos aos pilotos regulares.

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

O destaque, para o holandês Loris Hezemans (pole), que dominou completamente a prova e não deu qualquer hipótese aos seus adversários. Um dos outros convidados, Shane Williams, ficou com o segundo lugar e serviu de tampão para “segurar” os restantes pilotos. Para completar o pódio do dia, Stian Paulsen, realizou uma boa prova ficando com a terceira posição.

O campeão em título, o espanhol Pol Rosell, não foi além do quinto lugar. Mesmo assim continua a liderar a competição, com uma margem favorável.

Como diz o título, pouca sorte pilotos lusos. Amanhã desejamos que tenham sorte. Gião e Beirão precisam urgentemente de pontuar, para se aproximarem da frente.

Amanhã estaremos novamente cá para vos dar toda a informação da segunda corrida!

Resultados da Corrida 1:

image-0001 (11)

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.