GT Open: Foi um dia positivo para os portugueses – com vídeo

foto: International GT Open
foto: International GT Open

Na qualificação para a segunda corrida em Red Bull Ring, Álvaro Parente conquistou a pole position para a equipa Teo Martín Motorsport no GT Open. O Mclaren tem demonstrado que é o carro mais rápido.

O piloto luso, obteve uma excelente volta e não teve grandes problemas em fazer o melhor tempo à frente de Alessandro Balzan e Pasin Lathouras.

Na categoria AM, Mads Rasmussen, colega do português Filipe Barreiros, efectuou o décimo melhor tempo, que corresponde ao segundo lugar dessa mesma categoria, ficando a um segundo da marca realizada por Ilya Melnikov.

Depois de um quinto lugar no dia de ontem, onde realizaram uma excelente recuperação por parte da dupla portuguesa Álvaro Parente/Miguel Ramos, hoje terminaram na segunda posição e somaram pontos importantíssimos rumo aos seus objectivos, serem campeões do GT Open.

Largada muito boa por parte de Alessandro Balzan ao volante do Ferrari, que consegui ultrapassar Álvaro Parente, ganhando alguma margem ao Mclaren do português.

Já nas boxes, na troca de pilotos o Ferrari de Balzan e Benucci teve problemas de motor o que os levou a hipotecar uma possível vitória nesta segunda corrida. Perderam duas voltas por causa disso. Quem não aproveitou foi Ramos, que já ao volante, e depois do handicap, regressou a pista atras de Ezequiel Pérez Companc, onde o argentino controlou até final acabando por vencer no circuito de Red Bull Ring.

foto: International GT Open
foto: International GT Open

Na terceira posição acabou por ficar Dunca Cameron, despois de uma grande recuperação por parte do seu companheiro de equipa Matt Griffin. Defendeu-se muito bem dos fortes ataques de Michele Rugolo e Giorgio Roda.

Na categoria AM, nada de novo, o vencedor foi a dupla Ilya Melnikov/ Claudio Sdanewitsch, onde o português Filipe Barreiros nada conseguiu fazer, depois de uma primeira parte de corrida desastrosa de Mads Rasmussen, terminado na segunda posição como no dia de ontem.

Destaque para os pilotos lusos Parente/Ramos que saem do circuito austríaco na frente do campeonato, o que abre boas perspectivas para o resto da temporada.

Regressaremos no fim-de-semana de 4-6 de Setembro na fantástica pista belga de Spa.

Resultado da corrida 2:

fonte: International GT Open
fonte: International GT Open

Vídeo da corrida 2:


Até lá continuem a acompanhar-nos!

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.